Negócios
ACI remodela sistema que identifica possíveis fraudes no mercado calçadista
Entidade apresentou novidades da plataforma 3C nesta terça-feira (18)
Última atualização: 18/11/2024 14:53
Nesta terça-feira (18), no dia em que comemora seus 102 anos, a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom, Estância Velha e Dois Irmãos (ACI-NH/CB/EV/DI), anuncia a remodelação da plataforma 3C – Cadastro do Comércio de Calçados. Utilizado pela entidade desde 1971, o sistema de informações creditícias e mercadológicas conta com 60 mil lojistas cadastrados, e tem como objetivo principal identificar possíveis fraudes no mercado calçadista brasileiro.
Com a remodelação, a plataforma 3C foi atualizada e totalmente digitalizada. A partir do próximo ano, o sistema contará com novas funcionalidades. Entre elas, a possibilidade de identificar a dinâmica do mercado, como por exemplo saber "qual o potencial de consumo de calçados infantis na região nordeste" ou "qual o perfil de consumo de calçados femininos no Vale do Sinos?". Segundo o presidente da ACI, Diogo Leuck, a ferramenta deve trazer riqueza de detalhes ao setor calçadista e contribuir no fomento às exportações calçadistas.
Integração dos Microempreendedores Individuais
A ACI também anunciou que trabalha na integração dos Microempreendedores Individuais (MEIs) à entidade. Atualmente, o andar térreo da sede da instituição em Novo Hamburgo/RS passa por reformas e a área vai abrigar o Espaço do Empreendedor. "Contratar, qualificar e cuidar das pessoas, isso é a ACI", observa o vice-presidente de gestão estratégica, Eduardo Cansi.
Inovação e novo site
A ACI e a Ventiur Aceleradora (São Leopoldo/RS) trabalharão a inovação compartilhada. Juntas passam a coordenar um grupo de investidores dedicado à promoção de startups com potencial de contribuição para a comunidade e os negócios locais. O foco é a participação no desenvolvimento de novos produtos, soluções e negócios, networking com investidores, empreendedores e investimentos com possibilidade de rentabilidade superior à renda fixa.
Na noite desta terça entra no ar o novo site da ACI. O endereço eletrônico segue o mesmo, mas a plataforma será mais clean, com mais informações visuais e integrado ao sistema da entidade. A nova página faz parte da estratégia de comunicação que deve aproximar, ainda mais, a instituição e associados. "Temos 1.026 sócios que representam 5% dos CNPJ's do Vale do Sinos, nossa meta é chegar a 20% e acreditamos que isso será possível em um ano. A forma de buscar novos associados não é com meta de número de sócios, mas sim pela qualidade e inovação nos serviços e produtos que trazem valor diário e perceptivo ao sócio", observa Leuck.