Fabricante de calçados da Nike na Argentina contrata 200 trabalhadores

26.10.2021 - Michel Pozzebon | Jornal Exclusivo

Foto: Grupo Dass/Divulgação
Planta industrial na província de Missiones projeta dobrar a sua produção nos próximos meses
Nos últimos três meses, o Grupo Dass (Ivoti/RS), que no Brasil produz as marcas esportivas Fila e Umbro, contratou 200 trabalhadores para uma de suas fábricas na Argentina. As contratações foram para a planta da empresa na cidade de Eldorado, na província de Missiones, onde são produzidos calçados para a Nike.

A planta industrial do Grupo Dass em Eldorado produz atualmente 6,7 mil pares de tênis por dia e a ideia é dobrar a produção nos próximos meses para um total de 17 mil pares entre todas as marcas que a companhia fabrica para o mercado argentino, incluindo também Fila, Asics, Under Armour e Umbro.

Nike

O Grupo Dass havia parado de produzir calçados da Nike quando a marca esportiva norte-americana anunciou que venderia seu negócio local, na Argentina, para o grupo mexicano Axo. No entanto, o negócio não evoluiu em função da pandemia da Covid-19.

Primeira fábrica fora do Brasil

A operação na fábrica de Eldorado começou em 2007, marcando o primeiro investimento da companhia fora do Brasil. Desde então, a empresa investiu US$ 160 milhões na Argentina e atualmente emprega 1,2 mil no país vizinho. Por lá, a empresa também possui uma unidade fabril em Coronel Suárez, na província de Buenos Aires.

O Grupo Dass está presente em 33 países, fabricando e comercializando 18 milhões de pares de calçados e 6 milhões de peças/unidades de roupas. A empresa possui cerca de 7 mil clientes no Cone Sul e 15 mil colaboradores.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.