Painel sobre Indústria 4.0 aborda tecnologias para a produção de calçados

20.10.2021 - Redação Jornal Exclusivo

Nesta quarta-feira (20), um painel sobre Indústria 4.0 destaca as tecnologias para a produção de calçados. O evento gratuito, organizado pela Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos para os Setores do Couro, Calçados e Afins (Abrameq), ocorre a partir das 16 horas, via plataforma Microsoft Teams. A iniciativa integra a programação da Semana do Calçado 2021.

O painel conta com a participação de Carlos Trein, diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial no Rio Grande do Sul (Senai RS) e de Nestor Ayala, coordenador da Rede RS – Indústria 4.0.

No evento vai ser apresentado um guia de orientação para a maturidade tecnológica de máquinas e a Rede RS – Indústria 4.0, que tem o propósito de integrar esforços e recursos para alavancar a competitividade da indústria no Rio Grande do Sul. O painel conta também com a demonstração de dois cases de aplicação fora da indústria calçadista.

Para participar do painel é necessário a confirmação de presença pelo link.

A programação da Semana do Calçado 2021 segue até esta quinta-feira (21) e a agenda completa de eventos pode ser conferida no site oficial.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.