Acionistas pressionam Nike por maior compromisso com diversidade e inclusão

14.09.2021 - Michel Pozzebon / Jornal Exclusivo

Foto: Arquivo/GES
Companhia é questionada sobre como ela mede a eficiência dos programas e indicadores de DEI (diversidade, equidade e inclusão)
Em um documento enviado recentemente à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, acionistas da Nike solicitaram que a companhia divulgasse um relatório anual ampliando o seu compromisso com iniciativas de DEI (diversidade, equidade e inclusão).

O relatório solicitado pelos acionistas incluiria, no mínimo, detalhes sobre como o conselho administrativo da empresa mede a eficiência dos programas e indicadores de DEI relacioandos à promoção, recrutamento e retenção de seus colaboradores.

A Nike atualmente não está entre as empresas do ranking S&P 100, que publicam relatórios de EEO-1 (oportunidades iguais de emprego), divulgando a composição da força de trabalho. Embora a gigante esportiva publique seu próprio relatório anual de impacto, os acionistas disseram que ele fornece "dados quantitativos insuficientes para que os investidores determinem a eficácia de seu programa de gestão de capital humano em termos de diversidade no local de trabalho". 

A Nike disse que começaria a divulgar os dados do EEO-1 em 2021, embora afirmasse que a empresa "não usa os dados do EEO-1 para medir o progresso ou acredita que seja apropriado fazê-lo". 

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.