Empresa já transformou quase 300 mil toneladas de resíduos de couro em fertilizantes

03.05.2021 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Divulgação
Companhia utiliza um processo de hidrólise térmica em escala industrial
Eliminar o passivo ambiental para a fonte geradora, de modo a transformá-lo em um novo produto. É desta forma que uma multinacional italiana tem balizado a sua atuação. Desde o início da operação da companhia no Brasil, em 2009, a empresa já converteu quase o equivalente a 300 mil toneladas de resíduos de couro em fertilizantes.

O trabalho da Ilsa, que Brasil centraliz sua operação em Portão/RS, consiste na transformação de resíduos de couro wet-blue em fertilizantes por meio de um processo de hidrólise térmica – que somente a empresa é capaz de realizar na América Latina em escala industrial –, que os converte em uma espécie de gelatina rica em nutrientes e em carbono orgânicos. Após um processo de secagem, obtém-se o fertilizante.

As 300 mil toneladas de resíduos transformaram-se em fertilizantes com características únicas – com alto teor de nitrogênio e carbono orgânicos, importantes tanto para as plantas quanto para o solo – suficientes para fertilizar cerca de 500 mil hectares de lavouras.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.