The North Face aposta em novas iniciativas de sustentabilidade

23.04.2021 -

Foto: Divulgação
The North Face é a mais recente varejista a anunciar novas iniciativas de sustentabilidade. As medidas prometem impactar em várias áreas de negócios, desde o desenvolvimento de produtos à embalagem, e irão envolver os clientes com um novo programa de devolução.

Com o nome de Exploration Without Compromise (Exploração Sem Compromisso), a nova visão focada na sustentabilidade é composta por quatro compromissos que a empresa irá implementar nos próximos anos, incluindo um primeiro passo para utilizar materiais mais sustentáveis.

O compromisso estabelece que 100% dos principais materiais usados nas roupas da The North Face serão reciclados, regenerativos ou renováveis até 2025, enquanto que em 2023, 100% do poliéster da marca e 80% de seus tecidos de náilon serão feitos com conteúdo reciclado.

A empresa pretende dimensionar a circularidade com três iniciativas específicas destinadas a ajudar a combater o desperdício e prolongar a vida útil do produto, incluindo os programas Renewed Collection (Coleta Renovada), Lifetime Warranty (Garantia Vitalícia) e Clothes the Loop.

Renewed Collection deve ser lançada no outono de 2022 e será uma coleção de roupas totalmente circulares. Permite que os consumidores, pela primeira vez, enviem suas próprias roupas The North Face pouco usadas e recebam um gift certificate.

A empresa está acelerando a sustentabilidade de suas embalagens com o compromisso de eliminar todas as embalagens plásticas descartáveis até 2025.

No ano passado, a The North Face registrou receita de 2,3 bilhões de dólares. Atualmente, opera cerca de 200 lojas em todo o mundo.

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