Empresa de dona da Vans avança no mercado brasileiro com operação B2B via Instagram

19.04.2021 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Dickies/Divulgação
Loja da Dickies, empresa de uniformização da VF Corporation
A Dickies, empresa de uniformização da VF Corporation, grupo norte-americano que detém marcas como Vans, Timberland e The North Face, está atuando no Brasil exclusivamente com estratégia de venda B2B (modelo de negócio de empresa para empresa) por canal digital, principalmente via Instagram.

No Brasil, a Dickies optou por realizar suas vendas de uniformes diretamente para diversos setores, como bares, restaurantes, oficinas, barbearias, cervejarias, entre outros, exclusivamente por meio de canais digitais em vez de canais físicos tradicionais. Com essa estratégia, a matriz americana reconhece o Brasil como case único da marca com foco 100% digital.

"Impulsionar a marca de forma criativa"

"O Instagram vem sendo utilizado como importante ferramenta para gerar leads (contatos que demonstram interesse por algum tipo de produto ou serviço) e impulsionar a marca de forma criativa, ágil e mais eficiente que outras mídias. O planejamento para 2021 passa por expandir a atuação no Instagram e desenvolver novos canais digitais", afirma Marcus Monteiro, responsável pelo e-commerce da Dickies no Brasil.

A venda B2B transacional permite que os pedidos para a empresa sejam captados diretamente pelo site, quanto por direct message ou Whatsapp, por exemplo.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.