Alpargatas transfere e-commerce da Mizuno para a Vulcabras

08.04.2021 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Vulcabras/Divulgação
No final do mês de março, a Vulcabras deu início à produção dos calçados da Mizuno em Horizonte/CE
A Alpargatas (São Paulo/SP) concluiu a transferência da operação de e-commerce da marca Mizuno para a Vulcabras (Jundiaí/SP). O movimento faz parte da venda de 100% da unidade de negócio anunciada pelas empresas em setembro do ano passado – a etiqueta japonesa foi comprada por R$ 32,5 milhões.

Por conta do agravamento da pandemia de Covid-19 no Brasil, as duas companhias decidiram prorrogar o prazo para conclusão do segundo fechamento da transação, de 31 de março para 30 de junho.

No final do mês de março, a Vulcabras deu início à produção dos calçados da Mizuno. Toda a operação está sendo realizada na fábrica da calçadista em Horizonte/CE. A empresa iniciou a produção dos modelos Jet 4, EZ Flex 2, Invictus, Frontier 12, Mirai 3, Dynasty 3 e Titan. Até o fim deste ano, a companhia produzirá 34 modelos da marca japonesa no País.

O processo para o início da produção foi acompanhado e passou pela aprovação da matriz da Mizuno no Japão, em um procedimento conferido pelo time global.

Distribuição e comercialização direta

A Vulcabras concluiu a aquisição da operação da Mizuno – que registrou R$ 444 milhões de faturamento líquido em 2019 – em fevereiro de 2021, passando a desenvolver, produzir e importar produtos da marca, incluindo calçados, vestuários e acessórios, com exclusividade em território nacional para a distribuição ao varejo e comercialização direta ao consumidor por lojas próprias e e-commerce até dezembro de 2033.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.