A Alpargatas (São Paulo/SP) concluiu a transferência da operação de e-commerce da marca Mizuno para a Vulcabras (Jundiaí/SP). O movimento faz parte da venda de 100% da unidade de negócio anunciada pelas empresas em setembro do ano passado – a etiqueta japonesa foi comprada por R$ 32,5 milhões.
Por conta do agravamento da pandemia de Covid-19 no Brasil, as duas companhias decidiram prorrogar o prazo para conclusão do segundo fechamento da transação, de 31 de março para 30 de junho.
No final do mês de março, a Vulcabras deu início à produção dos calçados da Mizuno. Toda a operação está sendo realizada na fábrica da calçadista em Horizonte/CE. A empresa iniciou a produção dos modelos Jet 4, EZ Flex 2, Invictus, Frontier 12, Mirai 3, Dynasty 3 e Titan. Até o fim deste ano, a companhia produzirá 34 modelos da marca japonesa no País.
O processo para o início da produção foi acompanhado e passou pela aprovação da matriz da Mizuno no Japão, em um procedimento conferido pelo time global.
A Vulcabras concluiu a aquisição da operação da Mizuno – que registrou R$ 444 milhões de faturamento líquido em 2019 – em fevereiro de 2021, passando a desenvolver, produzir e importar produtos da marca, incluindo calçados, vestuários e acessórios, com exclusividade em território nacional para a distribuição ao varejo e comercialização direta ao consumidor por lojas próprias e e-commerce até dezembro de 2033.