Fundação que apoia o IST Couro e Meio Ambiente tem nova presidência

19.01.2021 - Michel Pozzebon / Jornal Exclusivo

Nilton Rodrigues da Rosa, vice-presidente do Couros Bom Retiro (Teutônia/RS), foi eleito presidente da Fundção Paulo Leuck – Fundacouro. O executivo comandará a entidade, que é um pilar do Instituto Senai de Tecnologia (IST) em Couro e Meio Ambiente (Estância Velha/RS) – também conhecido como Escola de Curtimento –, no biênio 2021-2022. A eleição do conselho diretor, conselho fiscal e secretaria executiva da instituição ocorreu no dia 3 de dezembro, em assembleia virtual, com a participação de representantes de entidades do setor e de sindicatos da indústria do couro de diversas regiões do País.

"É um grande desafio dar sequencia ao excelente trabalho que vem sendo executado por todo o conselho, sempre muito atuante para atender as demandas do setor”, destaca Nilton Rodrigues da Rosa, que já havia presidido a Fundacouro em outras duas gestões (2013-2014 e 2015-2016).

Diogo Carlos Leuck, diretor da Seta S.A (Estância Velha/RS), que presidiu a Fundacouro nas duas gestões anteriores (2017-2018 e 2019-2020), segue na entidade como vice-presidente.

A Sscretaria executiva segue sendo exercida pela diretora executiva e gerente de operações do IST Couro e Meio Ambiente, Darlene Rodrigues.

O que é a Fundacouro?

A Fundacouro foi lançada em 1979 para suprir carências detectadas dentro da Escola de Curtimento – hoje IST Couro e Meio Ambiente –, dentre elas, conceder bolsas de estudo a alunos que tinham matrículas na instituição de ensino, com comprovada situação de carência econômico-financeira; e aplicar recursos que proporcionassem a melhoria das condições de ensino e do desenvolvimento da ciência e da tecnologia do couro.

Com o passar dos anos, outras atribuições foram sendo incorporadas pela Fundacouro, que auxilia financeiramente nas pesquisas e faz a ligação do IST Couro e Meio Ambiente com as emrpesas, assessorando também a direção da instituição de ensino.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.