Destaques
Under Armour contrata executivo que atuou por 26 anos na Adidas
O executivo Eric Liedtke, que atuou por 26 anos na Adidas, foi contratado pela Under Armour.
Última atualização: 06/08/2024 18:13
A Under Armour anunciou, nesta terça-feira (6), a contratação de um executivo que atuou por 26 anos na Adidas. É Eric Liedtke, veterano do mercado de calçados esportivos, que assume a vice-presidência executiva da marca norte-americana. Liedtke é cocriador da Unless, uma marca de moda regenerativa sem plástico – utiliza materiais à base de plantas na criação de vestuário e calçados –, e que acaba de ser adquirida pela própria Under Armour.
Na Under Armour, Liedtke passa a atuar como vice-presidente executivo de estratégia. Ele fica responsável por ampliar a identidade e a narrativa da marca. Além disso, atuará no planejamento estratégico e na execução de iniciativas transformacionais para acelerar o crescimento da empresa.
Em março, Kevin Plank, fundador da Under Armour, reassumiu o cargo de CEO da marca esportiva após cinco anos.
Siga a Lançamentos no Instagram
Carreira histórica na Adidas
Liedtke construiu uma carreira histórica na Adidas. Na gigante esportiva alemã, passou por cargos seniores na área de Marketing e em cargos executivos, entres eles, a presidência e a vice-presidência de marca, e o conselho executivo.
Enquanto presidente de marca da Adidas, ele foi responsável por uma das reviravoltas mais significativas na história da empresa alemã: criou e implementou plano estratégico de cinco anos, que gerou US$ 8 bilhões em crescimento de receita.
Lançamentos Boost e Yeezy
Sobretudo, a liderança estratégica e cultural de Liedtke permitiu que a Adidas inovasse em materiais, sustentabilidade e streetwear. Do mesmo modo, foi responsável pelos lançamentos da plataforma de calçados Boost, da colaboração Yeezy e da linha Parley – de produtos sustentáveis, produzidos com materiais plásticos retirados dos oceanos.
Mini bio
Nascido em 1966 na cidade de Dayton, no estado americano de Ohio, Liedtke é bacharel em Artes pela Universidade de Wisconsin-Madison. Além de um ávido surfista, se denomina um "homem aor livre" e viciado em fitness.