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Steve Madden vende sua marca de calçados nativa digital
A Greats, marca nativa digital de calçados do famoso designer Steve Madden, foi vendida.
Última atualização: 20/08/2024 14:23
O famoso designer nova-iorquino Steve Madden vendeu sua marca de calçados nativa digital, a Greats. A etiqueta de produtos premium, criada em 2014, no Brooklyn, foi adquirida, nesta segunda-feira (19), pela plataforma de varejo Unified Commerce Group (UCG). Não há informações sobre o valor do negócio.
A Unified Commerce Group assume a responsabilidade operacional da Greats. Além disso, como parte do acordo, a empresa de Steve Madden (a Steve Madden, Ltd.), por meio de uma de suas subsidiárias, se torna acionista da UCG.
Ganho de escala
Na visão do CEO e fundador da UCG, Dustin Jones, a aquisição da Greats representa "ganho de escala". "Admiramos a marca há muito tempo. Existem sinergias com nossas marcas de vestuário (Frank And Oak e Spiritual Gangster). Sua valiosa base de clientes, apresenta excelente oportunidade de alavancar nossa experiência operacional. Além disso, impulsiona ainda mais a escala", afirma Jones.
Do mesmo modo, o presidente e CEO da Steve Madden, Ltd., Edward Rosenfeld, acrescenta que está "confiante de que a Greats encontrará um forte ajuste estratégico com o portfólio de marcas em rápido crescimento da UCG".
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Pioneira em B2C
Pioneira no modelo de vendas diretas ao consumidor (B2C na sigla em inglês), a Greats se notabilizou por seus estilos de calçados atemporais, mas ao mesmo tempo versáteis. A marca é uma das favoritas das celebridades de Hollywood. Se tornou sinônimo de calçados de alta qualidade e com proposta de preço/valor considerada "excepcional" para o mercado.
Portfólio com dez marcas próprias
A Steve Madden, Ltd. detém dez marcas próprias (Steve Madden, Dolce Vita, Betsey Johnson, Blondo, Report, Brian Atwood, Cejon, BB Dakota, Mad Love e Big Buddha). A empresa também é licenciada de várias etiquetas, incluindo Anne Klein, Superga e DKNY. Também desenvolve e fornece produtos para varejistas. Do mesmo modo, a distribuição por atacado inclui lojas de departamento, lojas especializadas, varejistas de luxo, redes nacionais nos Estados Unidos, entre outros pontos de venda. Por fim, a companhia opera mais de 200 lojas de varejo (incluindo oito lojas on-line) e licencia algumas de suas marcas para terceiros, incluindo itens de vestuário, óculos, jóias, fragrâncias, malas e produtos de cama e banho.