Startup gaúcha desenvolve calçado com garrafa PET reciclada
Um calçado, que acabou sendo criado por uma startup gaúcha, está sendo feito com 40% de garrafa PET reciclada. Do mesmo modo, esta é a terceira versão do produto, um chinelo slide, que tem previsão de chegar às lojas ainda neste mês. Neste ano, a empresa projeta crescer mais de 30% e superar R$ 30 milhões em faturamento.
Segundo a Yuool, startup responsável pelo desenvolvimento do calçado, em sua terceira versão, o produto “evoluiu ao longo dos anos e traz novidades tanto em materiais quanto em design”.
Siga o Exclusivo no Instagram
“Esse avanço acompanha a história de inovação do Slide, que teve sua primeira edição lançada em 2019, feita de lã, e a segunda, lançada em 2022, utilizando tecido de camisetas recicláveis”, destaca o CEO da Yuool, Eduardo Abichequer, em comunicado enviado ao Exclusivo.
Calçado feito com garrafa PET e com tecnologia anti-rasgo
Além de ser desenvolvido com garrafa PET, o calçado conta com tecnologia anti-rasgo e estrutura leve. De acordo com a empresa, o produto acabou sendo desenvolvido para “secar rapidamente, evitando manchas”.
Além disso, a aposta da startup é que a nova versão seja produto de entrada para novos consumidores. O lançamento contará com quatro cores (greige, nero, cinza e neon).
Segundo a marca, o novo produto reforça a posição da empresa no mercado de calçados sustentáveis, “unindo inovação, conforto e um design moderno que já conquistou uma base fiel de consumidores”.
Newsletter do Exclusivo: Cadastre seu e-mail
Share this content: