×

Saiba por que fabricante eliminou a borracha e as costuras na produção de tênis

Saiba por que fabricante eliminou a borracha e as costuras na produção de tênis

A marca esportiva norte-americana Under Armour lançou, recentemente, o tênis UA Flow Velociti Elite no Brasil. Um dos diferenciais do calçado de corrida, construído com placa de fibra de carbono, está em seu desenvolvimento, sem borracha e costuras. A empresa explica que a não utilização do material e do processo na produção, feito no País, estão diretamente relacionados ao atributo amortecimento.

“O amortecimento, com a exclusiva tecnologia UA Flow (substitui a sola de borracha por um composto de espuma de resposta única), elimina a borracha e as costuras em qualquer superfície, e, dessa forma, cria um pisar mais leve e aderente ao solo. A entressola de peça única oferece ao modelo amortecimento duradouro”, diz a marca em comunicado enviado ao Exclusivo.

Tecnologias

O cabedal do tênis conta com a tecnologia Warp 2.0 (permite que o calçado se adapte ao pé do usuário, oferecendo melhor tração graças às zonas de apoio em diferentes direções), que otimiza a contenção por meio de bloqueio leve e permite respiração máxima.

A palmilha TPE* (elastômero termoplástico, também conhecido como borracha termoplástica) oferece resiliência aprimorada e ressalto em cada pisada.

O UA Flow Velociti Elite foi construído com placa de fibra de carbono, que ocupa todo o comprimento do tênis. “Permitindo elevações exclusivas a cada passo”, explica a marca no comunicado.

O calçado é produzido pela Vulcabras (Jundiaí/SP), gestora de marcas de artigos esportivos que detém a operação da Under Armour no Brasil.

* Entre as principais vantagens de utilização do TPE estão: ciclos produção mais curtos, eliminação de desperdícios, gastos energéticos mais baixos e maior flexibilidade no projeto por condições de processamento mais amplas.

[email protected] | Exclusivo

Share this content:

Publicar comentário