Moda
Pompéia lança marca exclusiva sustentável
Primeiro lançamento da Eco.ar é o projeto de um tênis sustentável
Última atualização: 12/09/2024 15:01
Para estimular a economia circular, a Lojas Pompéia (Porto Alegre/RS) lança a marca exclusiva Eco.ar. O objetivo da nova etiqueta, que se junta a outras seis exclusivamente vendidas nas lojas, e-commerce e APP da Pompéia, é apresentar produtos que estejam alinhados com as condutas de desenvolvimento sustentável em ESG.
E o primeiro lançamento da Eco.ar é o projeto de um tênis sustentável, realizado em parceria com o Instituto Lins Ferrão, pilar de responsabilidade social e sustentabilidade do Grupo Lins Ferrão, com a finalidade de reuso de peças e uniformes da Pompéia que seriam descartados.
Foram utilizados cerca de 300 kg de peças, acumulados durante três anos, que passaram por um processo de desfibramento, transformando-os novamente em fio têxtil, usado para a confecção do cabedal, palmilha e partes internas do tênis.
O tênis sustentável da marca Eco.ar conta com três modelos, nas cores preto e cinza, sendo o masculino com numeração que vai do 38 ao 44; e o feminino do 34 ao 39; e valor de R$ 299,90.
O Grupo Lins Ferrão vem priorizando condutas de desenvolvimento sustentável e em prol ao meio ambiente. Recentemente, a Pompéia anunciou a parceria com a multinacional EDP para a migração para energia solar, quando parte de suas lojas passam a utilizar energia limpa.
A Pompéia também realiza, desde 2011, um trabalho de reaproveitamento de lonas de banners e de mídia externa. Os materiais são recolhidos e transformados em sacolas sustentáveis utilizadas em diversas ações da marca. Além disso, a Pompéia foi pioneira a adotar sacolas feitas em Plástico Verde, produzida em Polietileno Verde, fabricada a partir do etanol da cana-de-açúcar – uma fonte 100% renovável.