Petit Cheval lança sola personalizada e 100% reciclável
Com mais de 40 mil pares de calçados produzidos desde seu nascimento, em 2018, a marca de calçados infantis Petit Cheval, com sede em Porto Alegre/RS, e que atua no mercado nacional e no Chile, trouxe uma novidade. Sob comando da empresária Luiza Lisot, as solas dos sapatinhos são personalizadas com a imagem do cavalinho, símbolo da marca. Outro diferencial é o solado 100% reciclável. Isso é possível porque Luiza optou pela borracha TR ECO, que deixa as crianças livres de componentes pesados e tóxicos, tendo em sua produção matéria-prima renovável.
Luiza aposta toda sua mão de obra e matéria-prima gaúcha como forma de estimular o mercado local e apoiar o empreendedorismo de parceiros. Significa dizer que os componentes dos calçados, como couro, fivelas, solado e outros saem de fornecedores locais.
“O mercado local é altamente competente. Temos matéria-prima de qualidade e mão de obra qualificada e não perdemos para nenhum outro país produtor de calçados. Além disso, empreender e contribuir para a empregabilidade do meu país é duplamente estimulante e apostar no mercado local tem ajuda a tornar o negócio mais sustentável por reduzir o transporte das coisas”, diz.
Ao confiar no mercado nacional para expandir a marca, bem como aproveitar componentes de forma racionalizada para evitar desperdícios, Luiza viu a empresa registrar 143,5% de aumento no primeiro semestre de 2022, comparado ao mesmo período do ano anterior.
Novidade com Cirandas
A tradicional sandália Ciranda, um dos calçados mais vendidos pela marca, ganhou um adereço especial pelo Dia das Crianças. Agora, a versão traz um laço brilhante e metalizado para combinar com looks de festas ou no dia a dia. O adereço é o diferencial da sandália para as crianças que adoram brilhos, tendo sua numeração do 18 ao 37, podendo vestir mães e filhas!
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