×

Marcas de moda de luxo trocam de comando

Sneaker Super Jumbo V3 da Balenciaga

Marcas de moda de luxo trocam de comando

Duas das principais marcas mundiais de moda de luxo anunciaram, recentemente, troca de comando. O grupo francês Kering nomeou Cédric Charbit e Gianfranco Gianangeli como CEOs da Saint Laurent e da Balenciaga, respectivamente. Eles assumem seus cargos a partir de 2 de janeiro de 2025. Ambos se reportarão a Francesca Bellettini, vice-CEO da Kering.

Siga o Exclusivo no Instagram

Charbit ingressou na Kering em 2012 como diretor de estratégia de produtos da Saint Laurent. Após uma vasta experiência na indústria de luxo, se tornou CEO da Balenciaga em 2016. Além de suceder Francesca Bellettini no comando da grife, o executivo terá como missão “desenvolver ainda mais a icônica casa parisiense de moda, construindo seu posicionamento, herança e identidade únicos”.

Gianangeli tem sólida experiência na indústria de luxo. Trabalhou para renomadas casas de moda de luxo, notavelmente em funções de merchandising e varejo e como CEO da maison Margiela. Anteriormente foi diretor comercial da Saint Laurent. Agora sucede Charbit no comando da Balenciaga. De acordo com a companhia, a tarefa do exeucitov “será continuar fortalecendo e expandindo o alcance o renome da maison”.

Cédric Charbit e Gianfranco Gianangeli
Divulgação/Kering Group Cédric Charbit e Gianfranco Gianangeli

“Tendo tido o privilégio de conhecer e trabalhar de perto com Charbit e Gianangeli por muitos anos, não tenho dúvidas de que eles são as melhores escolhas para assumir o comando da Saint Laurent e da Balenciaga”, cita a vice-CEO da Karing, Francesca Bellettini.

“Evoluções” nas marcas de moda de luxo

O presidente e CEO da Kering, François-Henri Pinault, descreve as mudanças no comando da Saint Laurent e da Balenciaga como “evoluções” e que elas “reforçam ainda mais nossa organização”. Além disso, Pinault destaca ainda que as alterações buscam “garantir que todos os departamentos corporativos trabalhem juntos de forma eficiente e apoiem todas as marcas para atingir os objetivos estratégicos da Kering”.

“Temos a equipe de liderança certa para enfrentar os desafios atuais da indústria e definir o ritmo para o crescimento a longo prazo”, completa Pinault.

Newsletter do Exclusivo: Cadastre seu e-mail

Share this content:

Publicar comentário