Moda

Marca doa lucro da venda de tênis às vítimas da catástrofe no RS

Uma marca de calçados está revertendo os lucros da venda de um modelo de tênis às vítimas da catástrofe climática no Rio Grande do Sul.

Publicado em: 27/06/2024 14:37
Última atualização: 27/06/2024 14:37

Uma marca de calçados esportivos vai doar o lucro da venda de modelo de tênis às vítimas da catástrofe climática no Rio Grande do Sul. Assim, a Olympikus, etiqueta própria da Vulcabras (Jundiaí/SP), reverterá 100% do valor da comercialização de um de seus produtos à uma instituição sem fins lucrativos. Esta entidade tem auxiliado na reconstrução dos lares de jovens da rede pública de ensino.

A Olympikus doará todo o o lucro do tênis Corre 3 edição especial Maratona Internacional de Porto Alegre, a partir do Instituto Caldeira. Nesse sentido, a instituição está à frente de diversos projetos. Assim como o De Volta Para Casa, que oferece apoio à reconstrução dos lares de jovens da rede pública. Inclusive, estes estudantes estão ligados aos programas educacionais do próprio instituto, articulado em parceria com o Ciclo Empreendedor, o Instituto Cultural Floresta e a Câmara Americana.

"A Olympikus com essa ação de doar 100% do lucro deste produto, se conecta com esse momento em que estamos vivendo e com esse projeto que tem como objetivo, ajudar o Rio Grande do Sul a voltar a ser como era antes.”, destaca o diretor de Marketing da Olympikus, Márcio Callage.

Tênis Corre 3 edição especial Maratona Internacional de Porto AlegreDivulgação/Olympikus

Tênis prestigiado

O Corre 3 foi o tênis mais usado pelos usuários do Strava (aplicativo de corrida) no ano passado. Agora, o calçado ganhou uma cor especial para celebrar a prova gaúcha. O produto pode ser encontrado no e-commerce da marca, com valor de R$ 499,99.

Siga a Lançamentos no Instagram

Maratona Internacional de Porto Alegre

Desde 2022, a Olympikus constrói uma parceria com a Maratona Internacional de Porto Alegre. Além disso, é a patrocinadora e marca esportiva oficial da prova. Em 2024,, a etiqueta também apresentará a competição, que ocorrerá em nova data, nos dias 28 e 29 de setembro.

Mobilização

Em comunicado enviado à Lançamentos, a Vulcabras informa que, desde o começo da catástrofe climática no Rio Grande do Sul "tem mobilizado energia, talento e recursos fundamentais para ajudar em diversas frentes". Ao mesmo tempo, a empresa contribuiu com logística para arrecadar doações de todo País e segue atuando ao lado de parceiros como assessorias de corrida locais, canais de conteúdo e a Maratona Internacional de Porto Alegre, "planejando ações que minimizem os danos ocorridos".

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Categorias Moda
Matérias Relacionadas