×

Marca doa lucro da venda de tênis às vítimas da catástrofe no RS

Tênis Corre 3 edição especial Maratona Internacional de Porto Alegre

Marca doa lucro da venda de tênis às vítimas da catástrofe no RS

Uma marca de calçados esportivos vai doar o lucro da venda de modelo de tênis às vítimas da catástrofe climática no Rio Grande do Sul. Assim, a Olympikus, etiqueta própria da Vulcabras (Jundiaí/SP), reverterá 100% do valor da comercialização de um de seus produtos à uma instituição sem fins lucrativos. Esta entidade tem auxiliado na reconstrução dos lares de jovens da rede pública de ensino.

A Olympikus doará todo o o lucro do tênis Corre 3 edição especial Maratona Internacional de Porto Alegre, a partir do Instituto Caldeira. Nesse sentido, a instituição está à frente de diversos projetos. Assim como o De Volta Para Casa, que oferece apoio à reconstrução dos lares de jovens da rede pública. Inclusive, estes estudantes estão ligados aos programas educacionais do próprio instituto, articulado em parceria com o Ciclo Empreendedor, o Instituto Cultural Floresta e a Câmara Americana.

“A Olympikus com essa ação de doar 100% do lucro deste produto, se conecta com esse momento em que estamos vivendo e com esse projeto que tem como objetivo, ajudar o Rio Grande do Sul a voltar a ser como era antes.”, destaca o diretor de Marketing da Olympikus, Márcio Callage.

Tênis Corre 3 edição especial Maratona Internacional de Porto Alegre
Divulgação/Olympikus Tênis Corre 3 edição especial Maratona Internacional de Porto Alegre

Tênis prestigiado

O Corre 3 foi o tênis mais usado pelos usuários do Strava (aplicativo de corrida) no ano passado. Agora, o calçado ganhou uma cor especial para celebrar a prova gaúcha. O produto pode ser encontrado no e-commerce da marca, com valor de R$ 499,99.

Siga a Lançamentos no Instagram

Maratona Internacional de Porto Alegre

Desde 2022, a Olympikus constrói uma parceria com a Maratona Internacional de Porto Alegre. Além disso, é a patrocinadora e marca esportiva oficial da prova. Em 2024,, a etiqueta também apresentará a competição, que ocorrerá em nova data, nos dias 28 e 29 de setembro.

Mobilização

Em comunicado enviado à Lançamentos, a Vulcabras informa que, desde o começo da catástrofe climática no Rio Grande do Sul “tem mobilizado energia, talento e recursos fundamentais para ajudar em diversas frentes”. Ao mesmo tempo, a empresa contribuiu com logística para arrecadar doações de todo País e segue atuando ao lado de parceiros como assessorias de corrida locais, canais de conteúdo e a Maratona Internacional de Porto Alegre, “planejando ações que minimizem os danos ocorridos”.

Share this content:

Publicar comentário