Marca brasileira de moda ultrapassa 100% de faturamento
Com estratégia de diferenciação no mercado, uma marca brasileira de moda ultrapassou 100% de crescimento no ano passado. Nesse sentido, em 2024, a etiqueta de stretwear Akabomb (São Paulo/SP) registrou aumento de 105% no faturamento anual.
Ao mesmo tempo, o fundador da Akabomb, Lucca Akabomb, explica que o resultado acabou sendo fruto de “metas bem definidas, foco no cliente e um propósito claro”.
“No início, eu não tinha metas e nem sabia para onde estava indo. Hoje, cada decisão é guiada por objetivos claros e por uma visão de longo prazo”, afirma o fundador.
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Marca brasileira alinhada ao slow fashion
A Akabomb se alinha ao conceito de slow fashion, uma tendência global que prioriza a produção sustentável e o consumo consciente. Estudos do Boston Consulting Group revelam que 75% dos consumidores de moda consideram práticas sustentáveis um fator importante ao escolher marcas. Essa abordagem já economizou cerca de 20% em desperdício de materiais para a etiqueta brasileira, ao mesmo tempo que atrai um público que valoriza a transparência e a responsabilidade social.
“Estamos criando roupas que contam histórias e duram. Para nós, a sustentabilidade não é só uma estratégia; é um compromisso com o futuro”, afirma Lucca. Ele acrescenta, sobretudo, que a opção da marca em se alinhar ao slow fashion “faz com a Akabomb se destaque em um mercado dominado por fast fashion, que frequentemente é associado a impactos ambientais negativos”.
Desafios da marca brasileira
Por fim, entre os desafios apontados por Lucca para empreender na indústria da moda está a volatilidade dos custos. “A cada coleção, precisamos recalcular tudo. Além disso, o preço de um tecido que pago hoje pode variar consideravelmente daqui a um mês, o que torna extremamente desafiador ter uma previsibilidade assertiva na projeção dos custos”, comenta.
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