Moda

Marca brasileira de calçados lança seu primeiro supertênis

Produto tem 8 milímetros de drop e peso total de 217 gramas na numeração 40

Publicado em: 05/03/2024 07:41
Última atualização: 07/06/2024 07:46

Vulcabras (Jundiaí/SP), maior fabricante de calçados esportivos do Brasil, lançou, no dia 2, a partir da marca própria Olympikus, seu primeiro supertênis, o Corre Supra. Com 8 milímetros de drop, peso total de 217 gramas na numeração 40, o calçado possui ainda placa de fibra de carbono contínuo, a Carbon G via Toray, revestida com grafeno líquido. "Trazendo acréscimo de rendimento à placa com uma propulsão três vezes maior e cinco vezes mais resistente em comparação às fibras curtas", diz a empresa em comunicado enviado ao Exclusivo.

Segundo a Vulcabras, o novo produto chega para "posicionar a marca 100% brasileira (Olympikus) entre os grandes players mundiais" na categoria supershoes.

“A grande inovação que queremos alcançar com o Corre Supra é democratizar o acesso a esse tipo de produto no Brasil e mostrar que temos um supertênis produzido por uma marca brasileira feito com as melhores tecnologias do mundo. Para além do valor, nosso modelo conversa com atletas de Elite e amadores, entregando conforto e tecnologia para todos que buscam quebrar seus recordes pessoais“, afirma o diretor de Marketing da Olympikus, Márcio Callage.

Tecnologias do supertênis

A entressola e a palmilha são produzidas com o exclusivo recurso NT-X, criadp pela Olympikus, que consiste na tecnologia de Pebax® RNEW®, desenvolvido pela empresa francesa de especialidades químicas Arkena, expandida por nitrogênio. A matéria-prima em estado crítico na entressola auxiliam na performance trazendo estabilidade, pouca deformação e leveza.

Para desenvolver o supertênis, a partir da inovação aberta, o time de pesquisa e desenvolvimento da Olympikus contou com um time de especialistas do esporte para realização de testes de matérias-primas no Centro de Caracterização e Desenvolvimento de Materiais da Universidade Federal de São Carlos (CCDM/UFSCar) e testes do produto no laboratório de biomecânica da Universidade de São Paulo (USP). "Além da comunidade de atletas profissionais e amadores que sempre contribuem para o processo de evolução da marca", diz a empresa.

Aprovado pela World Athletics (Federação Internacional de Atletismo), o modelo entrega nível máximo de amortecimento e retorno de energia, entressola macia, flexibilidade do solado rígido e é ideal para treinos e competições de alta performance em asfalto. Na cartela de cores, a marca aposta nos tons lima, laranja, preto, branco e roxo, a primeira cor que chega ao mercado é a lima.

ExclusivoGrupo Editorial Sinos
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