Havaianas cria sandália em parceria com atletas paralímpicos
Atletas paralímpicos brasileiros colaboraram na criação de uma sandália da Havaianas (São Paulo/SP). Inclusive, o calçado, recém-lançado, acabou sendo utilizado pelos paratletas, nesta quarta-feira (28), durante a cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos Paris 2024.
De acordo com a marca, a sandália, projetada para atender ao maior número possível de pessoas, “simboliza a inovação para a inclusão e o apoio aos atletas”. Parte das vendas do produto, cerca de 7%, está sendo revertida para o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).
A sandália, denominada CPB (sigla do Comitê Paralímpico Brasileiro), foi desenvolvida a partir das necessidades funcionais de pessoas com deficiência. Além disso, o calçado tem a cor azul estrela.
Nova sandália da Havaianas “celebra a brasilidade, a diversidade e a inclusão”
A vice-presidente global de Marketing da Havaianas, Maria Fernanda de Albuquerque, destaca que a criação da sandália é um momento que “celebra a brasilidade, a diversidade e a inclusão”.
“Esta ação reflete nosso apoio contínuo aos atletas brasileiros e ao desenvolvimento do esporte paralímpico”, comenta Maria Fernanda.
A sandália, cocriada com os paratletas e o Comitê Paralímpico Brasileiro, compõe o uniforme oficial da delegação brasileira nos Jogos Paralímpicos Paris 2024. Do mesmo modo, esta é a segunda vez que a Havaianas é o calçado oficial da delegação brasileira.
Ao mesmo tempo, o modelo, usado pelos atletas paralímpicos brasileiros, já está disponível para os consumidores no e-commerce e nas lojas próprias da marca.
Newsletter do Exclusivo: Cadastre seu e-mail
Share this content:
1 comentário