×

Havaianas cria sandália em parceria com atletas paralímpicos

Sandália Havaianas CPB

Havaianas cria sandália em parceria com atletas paralímpicos

Atletas paralímpicos brasileiros colaboraram na criação de uma sandália da Havaianas (São Paulo/SP). Inclusive, o calçado, recém-lançado, acabou sendo utilizado pelos paratletas, nesta quarta-feira (28), durante a cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos Paris 2024.

De acordo com a marca, a sandália, projetada para atender ao maior número possível de pessoas, “simboliza a inovação para a inclusão e o apoio aos atletas”. Parte das vendas do produto, cerca de 7%, está sendo revertida para o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

A sandália, denominada CPB (sigla do Comitê Paralímpico Brasileiro), foi desenvolvida a partir das necessidades funcionais de pessoas com deficiência. Além disso, o calçado tem a cor azul estrela.

Sandália Havaianas CPB
Divulgação/Havaianas Sandália Havaianas CPB

Siga o Exclusivo no Instagram

Nova sandália da Havaianas “celebra a brasilidade, a diversidade e a inclusão”

A vice-presidente global de Marketing da Havaianas, Maria Fernanda de Albuquerque, destaca que a criação da sandália é um momento que “celebra a brasilidade, a diversidade e a inclusão”.

“Esta ação reflete nosso apoio contínuo aos atletas brasileiros e ao desenvolvimento do esporte paralímpico”, comenta Maria Fernanda.

Paratletas brasileiros usaram a sandália CPB na abertura dos Jogos Paralímpicos Paris 2024
Divulgação Paratletas brasileiros usaram a sandália CPB na abertura dos Jogos Paralímpicos Paris 2024

A sandália, cocriada com os paratletas e o Comitê Paralímpico Brasileiro, compõe o uniforme oficial da delegação brasileira nos Jogos Paralímpicos Paris 2024. Do mesmo modo, esta é a segunda vez que a Havaianas é o calçado oficial da delegação brasileira.

Ao mesmo tempo, o modelo, usado pelos atletas paralímpicos brasileiros, já está disponível para os consumidores no e-commerce e nas lojas próprias da marca.

Newsletter do Exclusivo: Cadastre seu e-mail

Share this content:

1 comentário

comments user
Lúcia Amaral

Está a venda para o público em geral?
Qual o preço e onde encontrar?

Publicar comentário