Moda
Estilista Roberto Cavalli morre aos 83 anos
Designer italiano se consagrou com criações em couro e animal print
Última atualização: 04/06/2024 08:16
O renomado estilista italiano, Roberto Cavalli morreu, nesta sexta-feira (12), aos 83 anos, em Florença, na Itália. A causa da morte não foi revelada. Segundo a imprensa internacional, Cavalli morreu em casa ao lado de sua mulher, Sandra Bergman Nilsonn, com quem esteve junto nos últimos 15 anos.
Cavalli começou no mundo da moda desde muito jovem e em 1970 criou a sua própria marca, que se destacou pela criatividade e grande impacto nas passarelas, fazendo uso extensivo de bordados e peles. O designer se consagrou com criações em couro e animal print.
Os seus vestidos longos com transparências e decotes generosos marcaram uma era da moda internacional. O designer italiano também criou uma linha jovem, Just Cavalli, lançada em 1998. Em 2012, lançou a marca Roberto Cavalli Home.
Artistas como Madonna, Beyoncé e Taylor Swift vestiram roupas assinadas pela grife do estilista.
Em 2015, o designer vendeu sua marca para o fundo italiano de investimentos Clessidra SGR.
Amor por Florença
Cavalli nasceu e cresceu em Florença, cidade que amava. O seu avô, Giuseppe Rossi, era um famoso pintor do século XIX, enquanto que o seu pai, Giorgio, foi morto pelos nazistas em 1944. O estilista já tinha revelado que seu último filho se chamava Giorgio justamente por essa razão. Além da esposa, ele deixa seis filhos.