Em nova edição do tênis Gel-Cumulus, Asics homenageia Ayrton Senna
Em nova edição do tênis Gel-Cumulus, a Asics homenageia Ayrton Senna. As cores escolhidas para o calçado foram o azul marinho para o cabedal e o vermelho para os detalhes dos últimos ilhoses e da fita traseira do calcanhar, remetendo às cores de um dos carros em que Senna fez testes para entrar para a Fórmula 1, em 1983.
A tecnologia Gel para absorção do impacto, proteção e conforto está presente nas áreas que recebem maior carga no momento do impacto, no calcanhar e na articulação do dedão do pé. Outra tecnologia presente neste modelo é a FF Blast na entressola que proporciona leveza, maior retorno de energia, eficiência e conforto, permitindo uma experiência de pouso mais suave na passada.
Cada detalhe do tênis foi pensado para deixá-lo ainda mais especial, como o icônico “S” na lingueta e as cores do capacete no gorgorão e nas palmilhas, feitas em Ortholite X-55 que proporciona mais suporte e conforto.
Além disso, também acompanha um cadarço vermelho extra, para os fãs do piloto que quiserem deixar o visual ainda mais parecido com o do carro. O Gel-Cumulus Senna possui cabedal em jacquard mesh altamente respirável e oferece melhor ajuste aos pés proporcionando também mais conforto.
DNA da marca
A assinatura da marca Senna “Seek Your Truth” (Busque Sua Verdade) está presente no cadarço e reforça a nova era da marca, baseada no DNA e olhar pessoal do piloto, sua inspiração e busca pela superação dentro e fora das pistas.
A parceria da Asics com a marca Senna tem origem na paixão do piloto tricampeão mundial de Fórmula 1 também pela corrida de rua como principal forma de se preparar física e mentalmente para pilotar. Ele costumava correr diariamente mais de 10 km em um ritmo próximo a 4:00/km, mostrando que sua alta performance ia além das pistas de F1.
Em 2022
No ano passado, a marca japonesa já havia homenageado o tricampeão mundial de F1 com uma versão do Gel-Cumulus nas cores preto e dourado, em referência ao carro da Lotus pilotado por Senna em 1985.
Share this content: