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Converse lança versões inéditas dos modelos Turbodrk e Turbowpn

Converse lança versões inéditas dos modelos Turbodrk e Turbowpn

A Converse está sempre criando em conjunto com designers, estilistas e músicos seus modelos mais especiais, não só reinterpretando suas silhuetas icônicas mas, neste processo, trazendo e projetando referências criativas únicas para que ocupem novos espaços. Uma das mais bem-sucedidas dessas colaborações, a com a DRKSHDW (lê-se Darkshadow), marca do designer de moda Rick Owens, chegou ao mercado brasileiro no dia 10 de janeiro, com versões inéditas dos modelos TURBODRK (lê-se Turbodark) e TURBOWPN (lê-se Turboweapon), já icônicos da collab.

Nascido na Califórnia (EUA), Rick Owens fundou sua marca em 1994, e chamou a atenção da indústria da moda, para além da cena do rock underground e do grunge de Los Angeles, onde surgiu, por sua habilidade de misturar tecidos desfiados e texturizados, couro e detalhes góticos de forma contemporânea. Dez anos depois, ele criou a DRKSHDW, linha mais voltada para a moda de rua, com camisetas, calças e casacos de moletom com capuz. Foi através da linha de streetwear que a ligação evidente de Owens com a Converse se materializou, em 2014, quando uma interpretação subversiva do designer do Chuck Taylor All Star, o DRKSHDW SS14 Ramones, compôs o primeiro lançamento em colaboração.

Os novos TURBODRK e TURBOWPN seguem a abordagem estética que define a collab, a reinvenção distorcida dos modelos icônicos que basearam as criações, o Chuck 70 e o Weapon, respectivamente. O TURBODRK Chuck 70 remodela o clássico com a gáspea alongada, a biqueira quadrada e a estampa de zebra com textura de efeito jacquard, e o TURBOWPN tem uma paleta de duas cores, nos clássicos tons neutros da DRKSHDW, e traz os detalhes originais do Weapon aumentados e distorcidos, sem perder a distinção dos elementos.

Reafirmando a conexão com a música, principal mensagem de marca da Converse nas últimas estações, e num resgate do primeiro modelo da collab, um artista musical soma à campanha de lançamento dos novos pares. Big Freedia, um dos nomes lendários da bounce music, como é chamado o hip hop que passou a ser criado nas periferias de Nova Orleans no fim da década de 80, foi escolhido por Owens para o projeto. O designer também fez a curadoria de uma playlist para o perfil global da Converse no Spotify como parte do lançamento.

Os modelos TURBODRK e TURBOWPN estão à venda no e-commerce brasileiro da Converse (converse.com.br).

sistemas@gruposinos.com.br | Exclusivo

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