×

Calçado infantil reduz em até 30% as quedas

Calçado reduz em até 30% as quedas

Calçado infantil reduz em até 30% as quedas

Após lançar o calçado infantil com brinquedo surpresa, a Kidy (Birigui/SP) acaba de trazer mais uma inovação para o mercado. Trata-se da Linha Equilíbrio, com produtos para meninos e meninas com numeração do 16 ao 22. Eles trazem uma tecnologia que reduz em até 30% as quedas das crianças.

Conforme o gerente comercial nacional da Kidy, Rafael Menezes, a nova linha foca especialmente para a fase dos primeiros passos. “Além do cuidado com a diminuição de acidentes, comuns nessa fase, o produto tem uma preocupação com o futuro. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), muitas pessoas adultas com mais de 30 anos têm doenças nos pés porque usaram calçados inadequados na infância”, explica.

Já segundo o ortopedista pediátrico Mitsunao Sato, a nova tecnologia Equilíbrio impulsiona o movimento natural dos pés. “Isso porque o ângulo de pronação – inclinação do pé ao caminhar – da linha estabiliza a pisada do bebê”, conta.

De acordo com o especialista, é importante que o calçado se mantenha estabilizado ao solo e aos pés do bebê para oferecer o equilíbrio e o impulso necessário para a continuidade do movimento de pronação, por exemplo. “Esse movimento, evoluindo, passa a se apoiar ao que chamamos de Arco Plantar Medial, a área de sustentação dos pés, cuja função é a distribuição da carga corporal, mantendo o nível da pisada. E por fim, no ante pé, com o limite dos dedinhos, esse passinho se encerra, para que o próximo aconteça. O acabamento antiderrapante neste limite mantém o equilíbrio, evita escorregões e proporciona mais segurança”, explica.

Siga o Exclusivo no Instagram

Calçado reduz em até 30% as quedas
Divulgação

Estabilidade comprovada

A tecnologia Equilíbrio tem certificado do Instituto Brasileira de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos (IBTeC). O supervisor do Laboratório de Biomecânica do instituto, Eduardo Wüst, conta que o teste levou em consideração, sobretudo, o ângulo de pronação do pé da criança ao caminhar. “Quanto mais estável, maior é o nível de conforto e proteção do pé. O calçado Kidy da linha Equilíbrio recebeu a nota máxima”, lembra. Os testes do IBTeC são realizados em esteiras ergométricas com câmeras posicionadas em ângulos estratégicos. Após, as filmagens são analisadas por um software que indica o nível de conforto e estabilidade dos produtos testados.

Diferenciais do calçado infantil

O calçado Kidy da linha Equilíbrio possui materiais de suporte para a estabilização do pé, com solado antiderrapante mais largo desenvolvido com TR, formato anatômico que abraça o pezinho, suporte do arco plantar projetado para proteger a curva natural dos pés, calce fácil (cadarços elásticos embutidos no cabedal) e palmilha medidora – que “avisa” a hora de trocar o calçado dos pequenos.

Quem é a Kidy

Com produção de mais de 3,5 milhões de pares de calçados infantis por ano, a Kidy tem plantas produtivas em Birigui e em Três Lagoas/MS, nas quais emprega, diretamente, cerca de 2 mil pessoas. Atualmente, 15% da produção vai para mais de 50 países, sendo os principais destinos países da América Latina.

Share this content:

Publicar comentário