Lendário Chuck Taylor All Star é produzido em knit e com materiais reciclados

19.10.2021 - Michel Pozzebon | Jornal Exclusivo

Nos últimos anos, o icônico sneaker Chuck Taylor All Star vem passando por atualizações. O Converse Crater Renew Knit High Top, um dos modelos da mais recente coleção Converse Renew, utiliza materiais reciclados em sua confecção e o cabedal é produzido em knit – processo que une técnicas do tricô com sistemas inteligentes, e é produzido, na maioria das vezes, em formato tridimensional. Esta tecnologia elimina a costura e a colagem, evita desperdício de matéria-prima e o cabedal sai pronto.

O sneaker é confeccionado com malha de fios reciclados, projetado para reduzir desperdícios. Seu cabedal elástico, produzido em knit, é respirável e se adapta bem aos pés, sendo confortável e maleável, podendo ser usado com ou sem cadarços.

A palmilha Ultralite Hybrid Ortholite e a sola de espuma cratera Crater Foam fluorescente são feitas com cerca de 76% de materiais reciclados, para ajudar a manter o máximo conforto.

O emblemático logo Converse All Star foi costurado no cabedal em tecido especial e a tag Converse All Star é aplicada na entressola seguindo o design cratera.

Os ilhoses (passadores) são perfurados no cabedal, incluindo os dois laterais. O calcanhar recebe detalhe especial em malha com puxador, contendo tag costurada com a estrela Renew.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.