Conheça a Classe, marca baiana que conquistou o Brasil
Há quase 30 anos no mercado de acessórios, a Classe – com sede em Ipirá, no interior da Bahia – passou recentemente por um rebranding. Com nova logomarca, a empresa de bolsas, carteiras e cintos em couro, apresenta novo posicionamento de mercado, com identidade visual renovada, mais feminina e arrojada. O nome Classe Couro mudou, dando espaço para apenas Classe, mas a qualidade dos produtos produzidos sob a liderança dos irmãos José Antonio Barbosa Lima e Gilvando Barbosa Lima, continua a mesma.
A decisão de reposicionar surgiu após movimentos estratégicos realizados internamente. Investimentos nas áreas comercial, marketing e desenvolvimento foram grandes diferenciais para o reposicionamento da marca. “No processo de mudança, ouvimos quem faz a nossa marca: clientes, representantes, colaboradores internos e externos, todos envolvidos no processo para trazermos o melhor. A Feira Zero Grau foi a primeira que participamos após o redesign e a aceitação dos clientes nos deixou confiantes na mudança”, conta José Antônio.
Disponível em lojas multimarcas de todo o Brasil, além de possuir e-commerce próprio, a Classe tem presença consolidada em estados do Nordeste, Sudeste e Centro Oeste. O Sul vem sendo conquistado pela companhia, que já comemora a ótima aceitação dos produtos. “Começamos a vender mais no Sul nos últimos seis anos e consideramos um desempenho excelente para este curto período de tempo”, comenta.
É impossível falar da marca sem mencionar um pouco sobre a trajetória da empresa. O que começou como um meio de sobrevivência, com o passar dos anos se tornou um grande negócio de família e que, atualmente, gera mil empregos direta e indiretamente. Vindos de uma família humilde da zona rural da Bahia, os irmãos iniciaram a carreira vendendo carteiras para camelôs. Com o passar do tempo perceberam que tinham condições de ir além e resolveram iniciar a fabricação própria de seus produtos. “Surgiu a oportunidade de comprarmos algumas máquinas e nos tornamos pioneiros na nossa cidade em fabricação de artefatos em couro. No começo as pessoas nem acreditavam que poderia dar certo, mas deu”, comemora Gilvando.
O surgimento da marca própria veio um tempo depois e o nome foi sugestão de um amigo. Com o intuito de expandir a empresa e oferecer um mix variado de produtos, é que surgiu a ideia de começar a produzir bolsas. O que eles nem pensavam na época é que elas se tornariam o carro-chefe da Classe. Hoje, 85% do volume de negócios da família vêm de produtos femininos. “Fazer bolsas era um sonho porque sabíamos que agregava valor à marca. E apostar neste segmento deu tão certo que ele tomou quase todo o espaço antes dedicado apenas a carteiras”, avalia.
Conforme os sócios, o segredo do sucesso da Classe está na coragem em inovar. “Não temos medo de desafios. Começamos a produzir bolsas há 14 anos, em um período em que o importado estava muito em alta, e mesmo assim nos tornamos competitivos. Já passamos por vários obstáculos e todos eles nos fortaleceram. Sempre falamos: nada como um dia após o outro porque sempre vai dar certo. É importante saber o que você busca e persistir.”
Sempre apostando em design diferenciado, matéria-prima de qualidade e com responsabilidade ambiental, a marca baiana procura estar em sintonia com a moda, investindo em pesquisa de tendências e oferecendo aos clientes produtos que combinam com os mais variados estilos. Também se preocupa com o acabamento perfeito e seleciona tecidos nobres para a confecção do interior do produto. A Classe aposta em tecnologia de ponta para produzir acessórios resistentes e de qualidade inquestionável.
Além da etiqueta própria, a empresa também trabalha com private label e produz bolsas para diversas marcas do Brasil. Para revender os produtos da Classe na sua loja ou saber mais sobre como produzir os seus materiais na empresa entre em contato pelo telefone 75 32543219.
Saiba mais em:
Site: www.classecouro.com.br
Instagram: @oficialclasse
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