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Zero Grau encerra com 150 marcas garantidas na edição de 2023

Âncoras como a Calçados Beira Rio S/A (Novo Hamburgo/RS) estão entre as renovações de contratos

Publicado em: 23/11/2022 15:30
Última atualização: 16/09/2024 15:49
ExclusivoGrupo Editorial Sinos

A Merkator Feiras e Eventos encerrou nesta quarta-feira, 23, a 12ª edição da Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios, em Gramado/RS, garantindo, ainda na feira, as presenças de 10% dos expositores presentes nesta edição, somando mais de 150 marcas já para novembro de 2023. Âncoras como a Calçados Beira Rio S/A (Novo Hamburgo/RS) estão entre as renovações de contratos.

“Este é um fato é inusitado, pois geralmente a renovação de contratos inicia nas semanas subsequentes da feira. Mas desta vez ocorreu este movimento que chancela todo o sucesso da feira em diversos itens desde a alta movimentação, fortes negociações, muita informação e uma fina sintonia entre a indústria e o varejo nacional e internacional do calçado”, diz Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos.

Os lojistas brasileiros encomendaram cerca de 70% de suas compras para o outono/inverno do próximo ano na feira, aproveitando lançamentos e oportunidades de negócios, e a indústria conseguiu encaminhar cerca de 30 a 40% de sua produção do primeiro trimestre de 2023 nestes três dias de evento na Serra Gaúcha.

Também o mercado externo contribuiu para este resultado. Daniel Del Barco, proprietário de Calçados Del Barco, localizado em San José, na Costa Rica, que fez quase 100% de suas compras da temporada fria na feira. “Quase todo o estoque é comprado aqui, pois pouca quantidade compramos na Colômbia e o resto no Brasil, que tem muita experiência na exportação. Toda a negociação aqui é muito fluída e cômoda”, diz ele.

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