Feiras

Zero Grau aquece as vendas do setor calçadista

Feira voltada aos lojistas espera receber 12 mil visitantes até esta quarta-feira (23)

Publicado em: 22/11/2022 16:06
Última atualização: 16/09/2024 16:07
ExclusivoGrupo Editorial Sinos

Com a expectativa de receber a visitação de 12 mil lojistas, começou nesta segunda-feira (21), no Serra Park, em Gramado, a 12ª edição da Zero Grau - Feira de Calçados e Acessórios. O evento termina quarta-feira (23) e conta com a participação de 300 expositores, que respondem por 1,2 mil marcas. Em foco estão os lançamentos para o outono/inverno 2023.

Dezoito calçadistas participam pela primeira vez da mostra, promovida pela Merkator Feiras e Eventos. Se comparada com a edição do ano passado, a Zero Grau teve um crescimento de 20% em metros quadrados. "Uma feira não pode ser focada apenas no grande expositor. Abrimos espaço para os pequenos e médios também. É preciso haver um equilíbrio", comenta o diretor da Merkator, Frederico Pletsch.

Um exemplo é o estande coletivo Estação Moda RS, composto por 30 empresas do Vale do Sinos e da Serra. O espaço ocupa uma área de 800 metros quadrados, o maior da mostra. O estande é um projeto do Sebrae/RS, com parceria institucional da ACI e do Sindicato das Indústrias de Calçados e Artefatos de Farroupilha e apoio das prefeituras de Farroupilha, Novo Hamburgo e Sapiranga.

E é na Zero Grau que estas marcas encontram a oportunidade de mostrar os seus produtos não apenas para os lojistas brasileiros, mas também para os compradores internacionais. Cem deles estão no evento subsidiados pela organização e outros 300 garantiram o credenciamento antecipado para participar por conta própria da mostra.

"Estamos com importadores vindos da Ásia, Europa e das três Américas, o que corresponde a 30 países. Queremos ressaltar a força e a qualidade do calçado brasileiro para todo o mundo", conta a diretora de Relacionamento da Merkator, Roberta Pletsch.

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