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Primeira edição da BFSHOW movimenta marcas e compradores 

Primeira edição da BFSHOW movimenta marcas e compradores 

A 1ª Brazilian Footwear Show – BFSHOW iniciou na terça-feira (21), no Centro de Eventos FIERGS, em Porto Alegre/RS. A feira reúne 138 marcas de calçados e 150 importadores de 30 países. A expectativa é de 10 mil visitantes durante os três dias de evento, que se estende até quinta-feira (23). O evento realizado pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) conta com organização da NürnbergMesse Brasil.

A visitação é segmentada entre nichos de atuação — masculino, feminino e infantil — em um espaço total de 14 mil metros quadrados. Um ambiente focado nas tendências aplicadas aos materiais do setor, realizado pelo INSPIRAMAIS, é um dos destaques do evento. “A ideia é mostrar as tendências traduzidas em materiais de moda. Esse espaço é para levar essa experiência de imersão do conteúdo ao público, para que eles sejam estratégicos nas compras da feira”, explica a consultora do Núcleo de Design e Pesquisa da Assintecal, Júlia Weber.

A ação é focada na demanda de visitantes como Arthur Fraga, comprador da Gê Center, de Timóteo/MG, que está em busca de compreender as tendências e novidades do mercado. O profissional explica que a ideia inicial é atender à necessidade atual de reposição da empresa, que atua com calçados masculinos, femininos e infantis.

Internacional

Alexander Alvarado, Jessica Gonzalez e Daniel Gonzalez visitam a BFSHOW em busca de ampliar a cartela de negociações da Solo Moda, empresa do ramo calçadista da Guatemala. Alexander enfatiza as boas expectativas na visitação da feira. A intenção com a vinda é buscar novas linhas de produtos e articular negócios com indústrias nacionais.

O trio compõe o grupo de 150 compradores internacionais vindos em parceria com Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), a Abicalçados e a NürnbergMesse Brasil. Os países de origem incluem Argentina, África do Sul, Austrália, Bolívia, Canadá, Chile, Chipre, Colômbia, Costa Rica, Egito, Emirados Árabes Unidos, Equador, Espanha, Estados Unidos, Guatemala, Ilhas Reunião, Kuwait, Líbia, Moçambique, Nova Zelândia, Panamá, Paraguai, Peru, Polônia, Portugal, Rússia, Reino Unido, República Dominicana, Tanzânia e Uruguai.

Sustentabilidade

Aliada ao movimento do setor, que busca meios mais sustentáveis de produção, a BFSHOW incluiu protocolos de reciclagem e reuso de materiais na montagem e na organização do evento.

Além disso, a feira conta com a Arena de Sustentabilidade, que traz o ambiente Origem Sustentável — que apresenta a certificação de ESG — e o BFSHOW – Calçados Sustentáveis, que traz dez calçados sustentáveis de empresas expositoras.

“O Brasil cada vez mais se destaca por produtos sustentáveis. Tanto é que o país é o único produtor de calçados que tem uma certificação de sustentabilidade, o programa Origem Sustentável”, comenta Haroldo Ferreira, presidente da Abicalçados.

A BFSHOW tem patrocínio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A parceria oficial é da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). O apoio é dos sindicatos das indústrias de calçados do Rio Grande do Sul, Bahia, Paraíba, Estância Velha, Sapiranga, Birigui, Campo Bom, Dois Irmãos, Jaú, Fortaleza, Farroupilha, Parobé, Franca, Igrejinha, Nova Serrana e Novo Hamburgo.

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