Destaques

Calçadistas atingidos por enchente retomam atividades no RS

Publicado em: 14/05/2024 18:01
Última atualização: 14/05/2024 19:42

Calçadistas, que tiveram suas fábricas atingidas na enchente provocada pelas chuvas em Três Coroas/RS, no Vale do Paranhana, têm retomado, aos poucos, as atividades. Nesse sentido, os últimos dias foram de limpeza e reconstrução. O Sindicato das Indústrias de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas (Sictc) não divulgou uma estimativa dos prejuízos provocados pela catástrofe climática em suas empresas associadas.

A Calçados Variettá retomou a totalidade de suas operações nesta segunda-feira (13). De acordo com o diretor, Márcio Port dos Santos, os últimos dias “foram de muito trabalho, de reconstrução”. Sobretudo, ainda na semana passada, a empresa voltou com as atividades em alguns setores. “Ao longo desta semana grande parte da produção deve estar ativa, recuperada”, comenta.

Publicação da Calçados Variettá no InstagramReprodução/Instagram

Em vídeo no Instagram, ao lado da diretora de desenvolvimento, Gracieli Carvalho, Santos agradeceu ao apoio de amigos, clientes, parceiros e fornecedores. “Viemos aqui agradecer de coração, dizer que estamos fortes, resilientes. Continuem acreditando em nossa marca, em nosso trabalho”, disse o gestor.

Newsletter: Cadastre seu e-mail e, assim, receba as novidades do Exclusivo

Atividades retomadas no e-commerce da Cecconello

A fábrica da Calçados Furlanetto, fabricante da marca de calçados femininos Cecconello foi uma das atingidas pelo transbordamento do Rio Paranhana em Três Coroas. No dia 6, de acordo com publicação da empresa em seu perfil nas redes sociais, ela informava que “perdeu grande parte do seu estoque e a indústria foi praticamente destruída”. A planta fabril da empresa está localizada às margens da rodovia RS-115, em terreno vizinho à Calçados Bebecê, que também acabou sendo afetada na enchente.

Fábrica da Cecconello foi atingida pela enchenteReprodução/Instagram

Ao mesmo tempo, em publicação no Instagram, a fabricante da Cecconello agradeceu o apoio recebido na recuperação da fábrica. "Contamos com pessoas amigas, funcionários e vizinhos para limpar os espaços e organizar a empresa. Temos o compromisso em seguir adiante”.

Além disso, no sábado (11), por meio de suas redes sociais, a Cecconello informou que todo o seu estoque havia sido contabilizado e que estava retomando, ao longo desta semana, as vendas de seus produtos pelo e-commerce próprio.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas