Novo gerente de associação calçadista italiana já atuou no Brasil
Um executivo, que já exerceu cargos de liderança no Brasil, é o novo gerente-geral de associação calçadista italiana. Giorgio Possagno assumiu, nesta segunda-feira (9), a gerência geral da Assocalzaturifici. A entidade, que representa os fabricantes de calçados da Itália, também promove a Micam Milano, considerada a maior feira de calçados do mundo.
Siga o Exclusivo no Instagram
Anteriormente, entre os anos de 2002 e 2005, Possagno foi diretor da Pirelli no Brasil. Ele ingressou na gigante italiana da indústria de pneus em 2000, na área de R&D (pesquisa e desenvolvimento, em português) e, posteriormente, acabou sendo transferido para o escritório da companhia em São Paulo/SP.
No Brasil, o executivo também foi head de operações da Tim. Entre 2005 e 2011, ele esteve baseado no escritório da companhia telefônica italiana no Rio de Janeiro/RJ.
Natural de Verona (Itália), Possagno tem 53 anos, e possui formação em Direito pela Universidade de Parma. Além disso, tem mestrado em Direito de Propriedade Intelectual e especialização em Modelos de Negócios Sustentáveis pela Ca’ Foscari Challenge School, da Universidade de Veneza.
Novo cargo na área calçadista
Em comunicado enviado ao Exclusivo, Possagno comenta sobre o novo cargo na gerência geral da Assocalzaturifici. “Assumo esta função em uma organização que representa claramente a excelência do setor calçadista italiano, com uma larga história empresarial atendendo a inúmeras cadeias de produção e representando cerca de 500 empresas”, pontua.
Do mesmo modo, o executivo disse que assume como gerente-geral da entidade italiana “com grande entusiasmo e com o compromisso de ouvir todos os integrantes da associação”, assim como “contribuirá com o fortalecimento da indústria nacional de calçados” na Itália.
Força da indústria calçadista italiana
A Assocalzaturifici é a associação italiana dos fabricantes de calçados. Possui 500 empresas associadas. Do mesmo modo, a entidade representa um setor que fatura anualmente quase 15 bilhões de euros, emprega 70 mil pessoas e exporta 85% de sua produção.
Newsletter do Exclusivo: Cadastre seu e-mail
Share this content: