Micam: maior feira de calçados do mundo lança 1,7 mil coleções
Cerca de 1,7 mil coleções são lançadas na 96ª Micam Milano, considerada a maior feira de calçados do mundo, que ocorre de 17 a 20 de setembro, em Milão, no norte da Itália. A mostra reúne 1,2 mil empresas expositoras de 30 países, que representam 1.024 marcas – destas, 520 etiquetas são italianas e 76 brasileiras. O evento, promovido pela Associação Italiana das Indústrias de Calçados (Assocalzaturifici na sigla em italiano), está distribuído em uma área de 60 mil metros quadrados nos pavilhões do centro de exposições Fiera Milano Rho.
“Espero que a Micam Milano mais uma vez possa se confirmar como uma oportunidade de negócio insubstituível e um motor para o setor calçadista, segmento produtivo que é um dos pilares do sistema de moda”, destaca a presidente da Micam Milano, Giovanna Ceolini.
A perspectiva da organização é de que, ao longo de quatro dias, a Micam Milano receba a visitação profissional de 45 mil pessoas de 130 países.
Sustentabilidade e digitalização
A executiva da Micam Milano reforça que a sustentabilidade segue como um “fator-chave” nesta edição da feira italiana. “O termo se mantém em evidência e deixou de ser uma tendência de curto prazo. A sustentabilidade tem peso nas decisões de compra dos clientes e juntamente com a digitalização está transformando a indústria calçadista e levando-a para o futuro”, comenta Giovanna.
Negócios para o Brasil
Segundo a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), as 60 marcas nacionais que participaram da edição da Micam Milano de setembro do ano passado geraram US$ 32 milhões em negócios.
Share this content: