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Marcas brasileiras de calçados somam quase US$ 32 milhões em vendas na 97ª Micam

Na feira, empresas nacionais receberam compradores de 90 países

Publicado em: 26/02/2024 08:37
Última atualização: 07/06/2024 08:39

As 76 marcas brasileiras de calçados, que participaram da 97ª Micam Milano apoiadas pelo Brazilian Footwear, somaram US$ 31,7 milhões em negócios, entre alinhavados e efetivados in loco na considerada maior feira calçadista no mundo, ocorrida entre os dias 18 e 21 de fevereiro, em Milão, na Itália, encerrando a temporada de vendas das coleções de inverno.

Ao longo dos quatro dias da mostra, as marcas brasileiras receberam compradores de 90 países e realizaram mil contatos com importadores de todos os continentes.

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“Os resultados da Micam Milano foram positivos dentro do contexto de uma edição de Inverno. Grande parte das marcas reportaram contato com novos clientes, o que representa a importância do evento não somente para a manutenção, mas também para a prospecção e posicionamento das marcas no mercado internacional”, avalia Paola Pontin, analista de Promoção Comercial da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), entidade que, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), mantém o Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados.

(*) Com informações da Abicalçados.

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