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Marcas brasileiras de calçados somam quase US$ 32 milhões em vendas na 97ª Micam

Marcas brasileiras de calçados somam quase US$ 32 milhões em vendas na 97ª Micam

As 76 marcas brasileiras de calçados, que participaram da 97ª Micam Milano apoiadas pelo Brazilian Footwear, somaram US$ 31,7 milhões em negócios, entre alinhavados e efetivados in loco na considerada maior feira calçadista no mundo, ocorrida entre os dias 18 e 21 de fevereiro, em Milão, na Itália, encerrando a temporada de vendas das coleções de inverno.

Ao longo dos quatro dias da mostra, as marcas brasileiras receberam compradores de 90 países e realizaram mil contatos com importadores de todos os continentes.

“Os resultados da Micam Milano foram positivos dentro do contexto de uma edição de Inverno. Grande parte das marcas reportaram contato com novos clientes, o que representa a importância do evento não somente para a manutenção, mas também para a prospecção e posicionamento das marcas no mercado internacional”, avalia Paola Pontin, analista de Promoção Comercial da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), entidade que, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), mantém o Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados.

(*) Com informações da Abicalçados.

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