Marcas brasileiras de calçados somam quase US$ 32 milhões em vendas na 97ª Micam
As 76 marcas brasileiras de calçados, que participaram da 97ª Micam Milano apoiadas pelo Brazilian Footwear, somaram US$ 31,7 milhões em negócios, entre alinhavados e efetivados in loco na considerada maior feira calçadista no mundo, ocorrida entre os dias 18 e 21 de fevereiro, em Milão, na Itália, encerrando a temporada de vendas das coleções de inverno.
Ao longo dos quatro dias da mostra, as marcas brasileiras receberam compradores de 90 países e realizaram mil contatos com importadores de todos os continentes.
![](https://fivemidia.gruposinos.com.br/_midias/jpg/2024/02/26/unnamed__6_-21505452.jpg?)
“Os resultados da Micam Milano foram positivos dentro do contexto de uma edição de Inverno. Grande parte das marcas reportaram contato com novos clientes, o que representa a importância do evento não somente para a manutenção, mas também para a prospecção e posicionamento das marcas no mercado internacional”, avalia Paola Pontin, analista de Promoção Comercial da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), entidade que, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), mantém o Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados.
(*) Com informações da Abicalçados.
Share this content:
Publicar comentário