Feira Zero Grau libera credenciamento antecipado para visitantes
A três meses da 13ª Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios -, a organização da mostra, em que serão apresentadas novidades para a temporada de outono-inverno 2024, abriu o credenciamento para o público que deseja visitar o evento, que ocorre no Serra Park – Centro de Feiras e Eventos -, em Gramado/RS, na Serra gaúcha. As inscrições podem ser realizadas pelo site oficial e devem ser impressas pelos visitantes para ingresso na feira, evitando filas no acesso aos pavilhões.
“O credenciamento antecipado é um conforto para o público que não precisa ficar esperando para entrar na feira. Assim ele terá mais tempo para visitar os expositores e conhecer os lançamentos”, diz Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feira e Eventos, empresa promotora da feira.
Pletsch reforça que as perspectivas para a feira, que ocorre entre os dias 20 e 22 de novembro, são as melhores possíveis. “Com a ‘roda da economia começando a girar’, nossa expectativa é de um fim de ano pleno para o setor. Acreditamos que as compras da temporada fria do próximo ano se intensificarão na feira”, comenta.
O diretor da Merkator acrescenta que a Zero Grau é responsável por uma “atualização das compras” para o fim de ano e da alta temporada da estação quente. “Nossa data permite dois tipos de compras, que beneficiam os dois elos da cadeia calçadista. O lojista compra alguma reposição com possível vantagem e o fabricante pode comercializar seus estoques. O comerciante também encomenda os lançamentos de inverno que começam a ser expostos nas vitrines no começo do mês de março”, salienta Pletsch.
155 marcas confirmadas
Recentemente, a Merkator divulgou que 155 marcas de calçados e acessórios de diferentes polos produtivos do Brasil estavam confirmadas na 13ª Zero Grau. Contudo, ao término da edição da feira no ano passado, a organização já havia anunciado que 150 etiquetas tinham renovado seus contratos de participação para o evento em 2023. Entre elas estavam as oito marcas próprias da Calçados Beira Rio S.A. (Novo Hamburgo/RS), que ratificou a informação em março.
“O que estará nas vitrines do Brasil ano que vem vai estar nos estandes da Zero Grau. Estamos trabalhando para entregar um mix de opções que auxiliará o varejo a renovar seus estoques contando com as melhores marcas do mercado”, reforça Pletsch.
80% dos espaços ocupados
A 90 dias da Zero Grau, cerca de 80% dos pavilhões do Serra Park já estão ocupados e, segundo a Merkator, nas próximas semanas a lista de expositores para a 13ª edição deve estar fechada. “Entre as marcas já confirmadas estão os principais produtores brasileiros, que têm a garantia de intensas rodadas de negócios, pois estarão presentes a elite do varejo nacional especializado e também importadores de todo os continentes, mas especificamente da América Latina, que formam o maior grupo estrangeiro no evento”, diz a promotora em nota.
A programação da feira também inclui workshops, palestras e painéis de especialistas em varejo, tendências, tecnologia e comportamento.
Share this content: