Feiras

Feira Zero Grau destaca seu papel como consolidadora de negócios

Evento reúne 230 expositores, que representam 1,3 mil marcas

Publicado em: 21/11/2023 12:08
Última atualização: 23/08/2024 15:10

A 13ª Zero Grau — Feira de Calçados e Acessórios —, começou nesta segunda-feira (20), no Serra Park — Centro de Feiras e Eventos —, em Gramado/RS, reunindo 230 expositores (que representam 1,3 mil marcas de calçados), 200 importadores de 24 países e projetando receber, até quarta (22), a visitação de 12 mil profissionais ligados ao setor calçadista. Diante destes números, na abertura oficial da mostra, Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos — promotora da Zero Grau —, destacou o papel do evento como "consolidador de negócios", já em seu primeiro dia.

“Construímos juntos uma feira forte, dinâmica e representativa. Isso é muito significativo para uma promotora: estar de mãos dadas com expositores, visando satisfação do lojista e benefícios também para os demais representantes do setor”, disse Pletsch.

ExclusivoGrupo Editorial Sinos

Abertura das vendas de outono-inverno

Para o presidente da Calçados Beira Rio S.A (Novo Hamburgo/RS), Roberto Argenta, a Zero Grau se caracteriza como o "momento de abertura" das vendas para a temporada de outono-inverno. “A Zero Grau reúne muitos lojistas do Brasil inteiro e do mundo, que vêm aqui para fazer as suas primeiras compras da temporada e isso é muito importante para a Calçados Beira Rio. O movimento da feira está muito bom, e acreditamos que vai continuar crescendo nos próximos dias. Esse momento é também de relacionamento, pois os clientes, além de comprarem aqui, retornam para suas regiões e seguem fazendo pedidos”, aponta Argenta.

Alavancagem de vendas

Para o gerente comercial marca de bolsas Rafitthy (Campo Bom/RS), Elias Juwer, a Zero Grau é um "momento significativo" para os pedidos de fim de ano, além das projeções seguintes. “Nesta feira, em específico, sempre temos ótimos resultados para exportação, o que representa cerca de 50% de pedidos para nós. Vendemos, por exemplo, para Omã, Bolívia, sendo Suriname o principal importador”, comenta Juwer.

(*) Com informações da Merkator Feiras e Eventos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Categorias Feiras
Matérias Relacionadas