Destaques

Feira chinesa deve gerar US$ 153 milhões a curtumes do Brasil

Publicado em: 12/09/2024 16:29
Última atualização: 12/09/2024 16:29

Uma das principais feiras do setor coureiro no mundo deve gerar US$ 153,8 milhões em negócios para curtumes do Brasil. Esta é a projeção para os próximos 12 meses das 15 empresas nacionais que participaram, recentemente, da All China Leather Exhibition (ACLE), em Xangai, na China. A presença brasileira no evento foi apoiada pelo projeto Brazilian Leather. A iniciativa é uma parceria do Centro das Indústrias de Curtume do Brasil (CICB) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

Siga o Exclusivo no Instagram

De acordo com a gerente do Brazilian Leather, Letícia Luft, a ACLE "é um acontecimento-chave para todos os países com atividade curtidora no mundo, definindo negócios no longo prazo".

“Tivemos um retorno positivo dos curtumes brasileiros, e o reforço de que essa feira (ACLE) é fundamental para quem mantém negócios com a China. Como é o principal mercado comprador de couro do Brasil, nossa participação é imprescindível e muito aguardada”, observa Letícia.

Feira ACLE contou com a participação de 15 curtumes brasileiros apoiados pelo Brazilian Leather

Acordo de cooperação de curtumes brasileiros com importadores chineses

Além disso, entre as diversas atividades na agenda do Brazilian Leather em Xangai também esteve a assinatura de um termo de cooperação. Sendo assim, o acordo envolveu curtumes brasileiros e importadores de couro do polo de Foshan – tradicional região chinesa de produção de móveis.

Do mesmo modo, o acordo de cooperação resulta do projeto Exporta Mais Brasil, que teve sua edição de couros promovida em maio, em São Luís/MA, e que contou com a participação de presidente da associação moveleira de Foshan, ZhenYang Zhou.

(*) Com informações do CICB.

Newsletter do Exclusivo: Cadastre seu e-mail

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas