×

Expo Riva Schuh gera milhões de negócios para calçadistas brasileiras

edição de verão da Expo Riva Schuh ocorreu entre 15 e 18 de junho

Expo Riva Schuh gera milhões de negócios para calçadistas brasileiras

A edição de verão da Expo Riva Schuh, entre 15 e 18 de junho, em Riva del Garda, na Itália, abriu o calendário de eventos internacionais do segundo semestre. Houve uma sinalização importante de manutenção de mercados e, inclusive, novos contatos e oportunidades para as 49 marcas calçadistas brasileiras presentes no evento.

A mostra terminou com a comercialização de 273,7 mil pares, que geraram mais de US$ 3,2 milhões. Somando as expectativas em negócios que ficaram alinhavados na feira, o número salta para 1,3 milhão de pares e US$ 19,8 milhões.

A participação do Brasil é uma promoção do Brazilian Footwear. O programa da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) apoia as exportações de calçados em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

Siga o Exclusivo no Instagram

edição de verão da Expo Riva Schuh ocorreu entre 15 e 18 de junho
Divulgação Edição de verão da Expo Riva Schuh ocorreu entre 15 e 18 de junho

Brasil em destaque

O Brasil, maior produtor de calçados do Ocidente, foi destaque nesta edição. Ele esteve entre as maiores delegações de expositores internacionais e levou as tradicionais cores do país para todas as escadas do pavilhão da mostra.

Conforme a coordenadora de Negócios da Abicalçados, Paola Pontin, a indústria calçadista brasileira mostrou a sua diversidade. Ela se refere ao tipo de produto e segmento, bem como no trabalho tanto com marca própria quanto em private label.

“Por isso, conseguimos notar diferentes reações no que tange aos mercados já trabalhados, abertura de clientes e busca por novas oportunidades de negócios. Ainda assim, a maioria das empresas reportou resultados positivos”, diz. Segundo Paola, o grupo presente é maduro e trabalha o mercado externo de forma constante e estratégica.

Contatos qualificados na Expo Riva Schuh

A Grendene (Farroupilha/RS) já participa da feira há cerca de 40 anos. Conforme o diretor de exportações da empresa, Alexandre Gastaldello, a Expo Riva Schuh é uma ferramenta de promoção e divulgação importante. “Pretendemos continuar investindo por conta dos contatos qualificados nestes quatro dias de feira. Além disso, é um ponto de atualização de cenários, movimentações de marcas por meio de trocas de informações com clientes e empresas expositoras. Estar presente é muito importante para abrir grandes frentes, contatos que se interessam pela aquisição dos nossos produtos. E tudo isso aconteceu nesta edição, por isso tem muita diferença entre estar e não estar.” No terceiro dia da feira, Gastaldello, inclusive, participou de um júri de competição de startups. “Essa é mais uma oportunidade de contatos muito interessante proporcionada pela feira.”

A visitação da América do Sul nesta que é a 101ª edição da feira italiana também foi destacada pela gerente geral da Expo Riva Schuh, Gianpaola Pedretti. “Encerramos essa edição contentes com o retorno de ‘buyers’ da América Latina e da Europa, principalmente os alemães, considerando que o mercado europeu ainda sente dificuldades. O Brasil, mais uma vez, esteve presente com as melhores empresas do País expondo e representando as regiões produtoras de calçados e utilizando a feira como uma ferramenta útil de vendas, o que para nós é um sinal muito importante. Assim como o da presença de todas as empresas expositoras do Rio Grande do Sul”, frisa Gianpaola.

Newsletter: Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo

Marcas brasileiras na Expo Riva Schuh

Nesta edição, participaram do evento com o apoio do Brazilian Footwear as marcas Actvitta, ADG Export, Ala, Andacco, Arezzo, Awana Group, Azaleia, Beira Rio, Bibi, Boaonda, BR Sport, Capelli Rossi, Carrano, Cartago, Cecconello, Comfortflex, Copacabana, Democrata, Eléia, Grendha, GVD International, Hello Kitty, Itapuã, Jorge Bischoff, Klin, Levecomfort, Leveterapia, LigthGel, Loucos & Santos, Madeira Brasil, Modare Ultraconforto, Moleca, Molekinha, Molekinho, New Face, Pegada, Petite Jolie, Piccadilly, Polo Go, Ramarim, Schutz, Stéphanie Classic, Valentina, Variettá, Werner, West Coast, WorldColors Brasil, Zatz e Zaxy.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Abicalçados

Share this content:

Publicar comentário