Estandes coletivos reuniram 53 marcas gaúchas de calçados e acessórios no SICC
Cerca de 53 marcas de calçados e acessórios do Rio Grande do Sul, especialmente dos Vales do Sinos e do Paranhana, e da Serra gaúcha, participaram, nesta semana, do 30º Salão Internacional do Couro e do Calçado (SICC), em Gramado/RS, por meio de estandes coletivos. São empresas que integram os projetos Estação Moda RS e Três Coroas Shoes. Inclusive, ambas as iniciativas contaram com presença recorde de empreendimentos.
Com um estande de 500 metros quadrados, o Três Coroas Shoes (TC Shoes), projeto que incentiva o calçado produzido em Três Coroas/RS, levou 16 marcas de calçados para o SICC. Esta foi a sétima participação da iniciativa, coordenada pelo Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas (Sictc), no salão. Na quarta-feira, 24, o executivo comercial do Sictc, Juliano Mapelli, durante live promovida pelo Grupo Sinos no evento calçadista, fez uma avaliação sobre a participação do TC Shoes no SICC.
Com 547 metros quadrados, o Estação Moda RS reuniu 37 empresas de Novo Hamburgo, Campo Bom, Sapiranga, Igrejinha e Farroupilha no SICC. O projeto foi coordenado pelo Sebrae RS, com o apoio institucional da ACI e do Sindicato das Indústrias de Calçados e Artefatos de
Farroupilha e financeiro das prefeituras de Novo Hamburgo, Sapiranga, Farroupilha, Campo Bom e Igrejinha. Na segunda-feira, 22, o diretor do Sebrae/RS, André Godoy, e a coordenadora de Projetos de Moda do Sebrae/RS, Aliana Maciel, detalharam o projeto Estação Moda RS na série de lives do Grupo Sinos no SICC.
A série de lives, que integrou a cobertura multimídia dos veículos do Grupo Sinos no SICC, foi transmitida diretamente do estúdio montado no estande do empresa midiática na Estação 3 do Serra Park – Centro de Feiras e Eventos. As transmissões, com patrocínio de Injeplan e RR Componentes, foram apresentadas pelos jornalistas Luana Rodrigues e Michel Pozzebon, editora-chefe e editor-executivo do Jornal Exclusivo, respectivamente. A produção foi de Daiani Aguiar e Éderson Canalle.
Share this content: