Feiras

Entregamos uma Couromoda 2024 compacta, assertiva e profissional, diz Francisco Santos

Presidente da feira avalia a 50ª edição da mostra internacional

Publicado em: 25/01/2024 07:30
Última atualização: 11/06/2024 07:32

“Entregamos em 2024 uma feira fashion, bonita, compacta, assertiva e profissional. Ela gerou negócios e oportunidades aos participantes, abrindo o ano do setor em termos de vendas e lançamentos”. Foi desta forma que o presidente da Couromoda, Francisco Santos, sintetizou a edição histórica de número 50 da Feira Internacional de Calçados, Artefatos de Couro e Acessórios de Moda, que terminou nesta quarta-feira, 24, no Expo Center Norte, em São Paulo/SP.

ExclusivoGrupo Editorial Sinos

Ao Exclusivo, o presidente da Couromoda adiantou e confirmou que a feira terá edições no próximo ano.

ExclusivoGrupo Editorial Sinos

Sobre a feira atingir a marca histórica de 50 edições, Francisco destaca que a Couromoda "trabalhou muito ao longo dos últimos 50 anos para projetar a qualidade do calçado brasileiro, junto ao varejo nacional e no disputado mercado global".

"Ficamos felizes em ter contribuído para a a evolução e qualificação do setor e do Made in Brazil em todo o planeta”, reforça o presidente da Couromoda.

A 50ª Couromoda reuniu expositores, que representaram 250 marcas de calçados, acessórios e confecções, entre eles empresas da Turquia e da Ásia, com lançamentos para a temporada de outono-inverno 2024 e também produtos de alto verão para pronta-entrega. A mostra recebeu a visitação profissional de lojistas brasileiros e de importadores de países latino-americanos.

Couromoda e São Paulo Prêt-à-Porter

Apostando na sinergia existente entre os setores de calçados e confecções e na força de São Paulo como centro de negócios, tendências e consumo, desde 2015 as feiras Couromoda e São Paulo Prêt-à-Porter ocorrem 100% integradas no mesmo pavilhão (pavilhão amarelo do Expo Center Norte).

Com os dois eventos ocorrendo simultaneamente, "o varejo teve uma visão completa da moda, com racionalização dos custos de viagem e milhares de opções para os compradores. Tudo isso na melhor data para o lojista definir suas compras: quatro semanas após as grandes vendas de final de ano, hora de repor estoques e começar uma nova estação", disse a Couromoda em comunicado.

(*) Com informações da Couromoda.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Categorias Feiras
Matérias Relacionadas