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Confira as lives do primeiro dia da 3ª BFSHOW

Série de lives acompanha a 3ª edição da feira de calçados BFSHOW, em São Paulo/SP.

Publicado em: 11/11/2024 11:01
Última atualização: 12/11/2024 13:45

Começou, nesta segunda-feira (11), a 3ª BFSHOW, em São Paulo/SP. O Exclusivo acompanha a feira calçadista in loco e apresenta uma série de lives com profissionais de empresas expositoras e da organização do evento. Nesse sentido, as transmissões ocorrem a partir do estande do jornal no Novo Distrito Anhembi e são apresentadas pela editora-chefe do Exclusivo, Luana Rodrigues.

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A série de lives do Exclusivo na 3ª BFSHOW conta com o patrocínio do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), Grupo Troca e RR Componentes.

A BFSHOW está sendo realizada pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e organizada pela NürnbergMesse Brasil.

Veja na sequência como foram as lives do primeiro dia 3ª BFSHOW, com o gerente de Marketing do Grupo Ramarim, Nelson Rodolfo Magagnin, com a gerente de Relacionamento e Negócios da Abicalçados, Letícia Sperb Masselli e com a presidente da Calçados Bibi, Andrea Kohlrausch.

Nelson Rodolfo Magagnin (Grupo Ramarim)

O gerente de Marketing do Grupo Ramarim (Nova Hartz/RS), Nelson Rodolfo Magagnin, comenta, sobretudo, das perspectivas da companhia para a 3ª BFSHOW. Além disso, Magagnin também fala sobre as apostas da companhia em termos de produtos para a feira calçadista.

"A expectativa para a 3ª BFSHOW é grande. Estamos vendo o quanto está amadurecendo o projeto (BFSHOW)", destaca.

Ao mesmo tempo, Magagnin enfatiza o bom momento em que as duas marcas do Grupo Ramarim (Ramarim e Comfortflex) estão vivendo. "São duas marcas que se complementam. Estão num momento de mercado muito bom", pontua. Ele acrescenta que, frequentemente, a empresa realiza pesquisa de mercado para "entender a expectativa do cliente".

Nelson Rodolfo Magagnin (Grupo Ramarim) e Luana Rodrigues (Exclusivo)

Em relação às apostas em termos de produtos que o Grupo Ramarim está apresentando na 3ª BFSHOW, destaque para os tênis.

"É um produto que tem sido nossa aposta nas últimas estações, que gira muito bem na loja, entrega muito conforto e qualidade", frisa.

De acordo com Magagnin, os tênis representam 50% da coleção da Ramarim, enquanto que na Comfortflex respondem por 30%. "Nossa meta é aumentar esta participação", declara.

Letícia Sperb Masselli (Abicalçados)

A gerente de Relacionamento e Negócios da Abicalçados, Letícia Sperb Masselli, destaca as perspectivas para a 3ª BFSHOW, especialmente reforçadas pela participação do mercado externo no evento. "O clima é muito positivo. São 25 mil metros quadrados de evento. Além disso, o Projeto Comprador trouxe importadores de 30 países. Verificamos que no credenciamento, temos mais de 60 países, com importadores também vindo por conta própria. Estamos, sobretudo, muito animados com esta potencialidade da visitação internacional", comenta.

Letícia Sperb Masselli (Abicalçados) e Luana Rodrigues (Exclusivo)

Do mesmo modo, Letícia também comenta dos diferenciais que a indústria calçadista brasileira estará apresentando na 3ª BFSHOW. "A nossa indústria, cada vez mais, está investindo em tecnologia. Então aqui (na 3ª BFSHOW), as empresas lançam muitas tecnologias, inéditas no mundo. E, é gratificante ver o que os expositores estão apresentando, questões de inclusão, de conforto, sapatos de salto que te permitem andar o dia inteiro com conforto, com design. Então, a feira está imperdível", salienta.

Andrea Kohlrausch (Calçados Bibi)

A presidente da Calçados Bibi (Parobé/RS), Andrea Kohlrausch, projeta terminar 2024 com incremento nos negócios da calçadista. "O fim de ano sempre tem uma grande expectativa para o varejo. Estamos bem felizes, vamos encerrar o ano de forma bem positiva", projeta.

Andrea cita que, apesar de encerrar o ano de forma positiva, o segundo trimestre de 2024 foi "bastante desafiador" diante da catástrofe climática que atingiu o Rio Grande do Sul no começo de maio. "Muito desafiador, especialmente, para todos os calçadistas gaúchos. Embora não tendo sido afetados diretamente, a catástrofe acabou atingindo nossos fornecedores e alguns de nossos colaboradores. Mesmo diante de todos os desafios, vamos encerrar de forma bastante positiva este segundo semestre", aponta a executiva.

Andrea Kohlrausch (Calçados Bibi) e Luana Rodrigues (Exclusivo)

Segundo a presidente da Calçados Bibi, um dos indicativos do bom resultado no segundo semestre da fabricante de calçados infantis acabou sendo verificado no Dia da Criança. "No fim de semana da data registramos um crescimento na vendas de 60% na nossa rede de lojas na comparação com o mesmo período do ano passado", afirma.

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