Feiras

Com 900 marcas expositoras, começa a 97ª Micam, a maior feira de calçados do mundo

Brasil está entre os cinco países com o maior número de empresas participantes na mostra italiana

Publicado em: 18/02/2024 08:31
Última atualização: 10/06/2024 08:33

Com os termômetros não ultrapassando os 15ºC, começou neste domingo, 18, em Milão, na Itália, a 97ª Micam Milano, considerada a maior feira do setor calçadista no mundo. A mostra, que segue até quarta-feira, 21, no Fiera Milano (Rho), reúne 923 marcas expositoras, das quais 464 são italianas e 459 de outros países, principalmente da Espanha, Turquia, Alemanha, Portugal e Brasil — 76 etiquetas nacionais participam do evento apoiadas pelo Brazilian Footwear.

A Assocalzaturifici, associação que representa a indústria calçadista italiana e que promove a Micam Milano, projeta receber compradores de 150 países nesta edição da feira milanesa, que tem como focos a sustentabilidade, a inovação no varejo e a valorização da produção de calçados na Itália.

A feira apresenta as coleções de calçados que estarão nas vitrines da temporada de outono-inverno 2024/2025 no Hemisfério Norte.

ExclusivoGrupo Editorial Sinos

"Foco na sustentabilidade e oportunidade para atualização profissional"

"A qualidade e o sucesso de uma feira pode ser medido por dois critérios: sua vocação para gerar inovação e sua capacidade de atrair profissionais de todo o mundo. Em adição a isto duas variáveis, a Micam também oferece foco na sustentabilidade e uma grande oportunidade para atualização profissional", comenta a presidente da Assocalzaturifici, Giovanna Ceolini. A dirigente acrescenta a força da indústria calçadista na Itália: "fatura 14 bilhões de euros ao ano, emprega 72 mil pessoas e representa a espinha dorsal da produção industrial italiana".

A abertura oficial da 97ª Micam Milano contou com a presença do ministro para o Desenvolvimento Econômico da Itália, Adolfo Urso.

ExclusivoGrupo Editorial Sinos
Gostou desta matéria? Compartilhe!
Categorias Feiras
Matérias Relacionadas