Feiras

BFSHOW confirma 150 marcas e ocupação de 90% dos espaços expositivos

Feira de calçados está programada para o período de 21 a 23 de novembro

Publicado em: 21/08/2023 17:02
Última atualização: 26/08/2024 17:06

A feira de calçados Brazilian Footwear Show (BFSHOW) anuncia a participação de 150 marcas e a ocupação de 90% da área expositiva para a sua primeira edição, programada para o período de 21 a 23 de novembro, no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre/RS. A informação foi ratificada nesta segunda-feira, 21, há exatos três meses do evento, durante visita de representantes da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), realizadora da mostra, e da NürnbergMesse Brasil, empresa promotora da BFSHOW, à sede do Grupo Sinos, em Novo Hamburgo/RS.

ExclusivoGrupo Editorial Sinos

"A BFSHOW é uma feira que está sendo construída junto com os expositores, entendendo suas demandas, para assim criar um evento que atenda às necessidades deles. O objetivo principal é um só: gerar negócios", frisa o Head de Novos Negócios da NürnbergMesse Brasil, Rico Azeredo. Segundo ele, as 150 marcas confirmadas, até o momento, "ocuparão integralmente" os 12 mil metros quadrados do Centro de Eventos da Fiergs.

Para a edição de estreia da BFSHOW é esperada a visitação profissional de oito mil pessoas entre compradores nacionais e internacionais. A organização do evento subsidia a vinda de parte deste público – do mercado externo é custeada a vinda de cem importadores.

Negócios para 2024

O presidente-executivo da Abicalçados, Haroldo Ferreira, destaca que a BFSHOW contribuirá para movimentar os negócios da indústria calçadista no começo de 2024. "A expectativa para a feira é muito grande visto que os expositores vão comercializar o que será produzido no início do próximo ano, ou seja, os fabricantes vão arrancar o ano melhor que nos anos anteriores", projeta.

Padronização de estandes

Sobre padronização de estandes, a gestora de Projetos da Abicalçados, Letícia Sperb Masselli, reforça que a opção fica a critério do expositor. "A empresa decide o que for mais viável e que esteja dentro de sua estratégia: se ela quer usar montagem padrão ou se quer montar o seu próprio estande. Não tem uma montadora oficial e não existe cobrança de taxa caso o expositor escolha sua própria montadora", comenta Letícia.

Visita ao Grupo Sinos

Na visita ao Grupo Sinos, o presidente-executivo da Abicalçados, Haroldo Ferreira; a gestora de Projetos da Abicalçados, Letícia Sperb Masselli; o CEO da NürnbergMesse Brasil, João Paulo Picolo e o Head de Novos Negócios da NürnbergMesse Brasil, Rico Azeredo; foram recebidos pelo presidente da Diretoria Executiva do Grupo Sinos, Fernando Alberto Gusmão e pelo presidente do Conselho de Acionistas, Carlos Eduardo Gusmão.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Categorias Feiras
Matérias Relacionadas