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Acompanhe as lives do segundo dia da 3ª BFSHOW

Ana Carolina Grings (Piccadilly) e Luana Rodrigues (Exclusivo)

Acompanhe as lives do segundo dia da 3ª BFSHOW

A 3ª BFSHOW segue nesta terça-feira (12) em São Paulo/SP. O Exclusivo acompanha a feira calçadista com a cobertura in loco a partir de série de lives direto de seu estande nos pavilhões do Distrito Anhembi. Desde esta segunda (11), estão sendo entrevistados profissionais e lideranças de empresas expositoras e da organização da mostra. As entrevistas são conduzidas pela editora-chefe do Exclusivo, Luana Rodrigues.

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A BFSHOW está sendo realizada pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e organizada pela NürnbergMesse Brasil.

Acompanhe na sequência as entrevistas do segundo dia da 3ª BFSHOW.

Ana Carolina Grings (Piccadilly)

A vice-presidente e diretora de inovação e produto da Piccadilly (Igrejinha/RS), Ana Carolina Grings, comenta sobre os resultados da empresa no primeiro dia da 3ª BFSHOW. “Ficamos muito felizes com a movimentação, os clientes comprando. Então, estamos muito motivados e animados com a feira, que a cada edição tem se consolidado mais”, afirma.

Ana Carolina também fala sobre Reconectar, a coleção de outono-inverno 2025 que a marca está apresentando na BFSHOW. “Acredito que reconectar tem tudo a ver com o momento em que a humanidade está vivendo. A gente vive um excesso de passado e futuro e tem essa dificuldade de se conectar com o momento presente. Então, olhamos muito (na coleção) para o bem-estar e para a saúde mental”, explica a VP da Piccadilly.

Ana Carolina Grings (Piccadilly) e Luana Rodrigues (Exclusivo)
Daiani Aguiar/GES-Especial Ana Carolina Grings (Piccadilly) e Luana Rodrigues (Exclusivo)

A coleção outono-inverno 2025 da Piccadilly é nas palavras de Ana Carolina: muito sensorial. “Ela tem toque diferenciado ao mesmo tempo em que temos uma evolução muito grande nas matérias-primas que estamos utilizando”, frisa.

Ana Carolina também comemora o movimento de distribuidores internacionais na 3ª BFSHOW, visto que 35% do volume produzido pela Piccadilly é destinado ao mercado externo. “O mercado internacional traz para nós pedidos em momentos em que o mercado interno está em baixa, visto que há sazonalidades naturais do mercado”, explica. A VP acrescenta que, atualmente, a marca está presente em cem países e que a Argentina é o principal mercado internacional para a etiqueta.

João Angelo Aguila Diniz (Kingdesign)

João Angelo Aguila Diniz, diretor da Kingdesign, agência de publicidade que atende a Ferricelli Calçados (Franca/SP), fala sobre o momento em que a calçadista se encontra próxima de completar 30 anos de mercado. “A Ferricelli é uma empresa genuinamente francana, sempre produzindo calçados de couro, de alto valor agregado, de moda, de qualidade”, comenta.

Diniz conta que para comemorar suas três décadas de história, a Ferricelli está preparando ações especiais. Segundo ele, serão desenvolvidas campanhas de Marketing, com projetos para promover a marca. “Inclusive, reforçaremos a divulgação de um produto que está sendo lançado justamente aqui na BFSHOW, o modelo Cloud”, adianta.

João Angelo Aguila Diniz (Kingdesign) e Luana Rodrigues (Exclusivo)
Daiani Aguiar/GES-Especial João Angelo Aguila Diniz (Kingdesign) e Luana Rodrigues (Exclusivo)

Ainda sobre o modelo de calçado que a Ferricelli está lançando na 3ª BFSHOW, Diniz comenta que o produto apresenta dez diferenciais competitivos. De acordo com ele, “Fazer produto de qualidade e ter qualidade é uma obrigação”. Do mesmo modo, o publicitário acrescenta que o diferencial está na prestação de serviço. Por isso, ao comemorar 30 anos de mercado, a marca aposta em informação. “Desenvolveremos ações para treinar os balconistas das lojas para que eles possam passar a melhor informação sobre nossos produtos para os clientes”, completa.

Sergio Bocayuva (Usaflex)

O CEO da Usaflex (Igrejinha/RS), Sergio Bocayuva, compartilha a performance da calçadista no mercado externo em 2024. “Esse ano para o setor calçadista como um todo não foi fácil. Nós tivemos um resultado espetacular em exportação. Enquanto que houve uma retração no mercado, crescemos muito como fruto de melhoria de grade de produto e de relacionamento com clientes”, comenta.

Bocayuva cita que, apesar da Usaflex “ser restritiva ao crédito”, a marca registrou crescimento exponencial. “Não tenho a flexibilidade que outros players tem de vender com maior risco. Mesmo assim crescemos e superamos em muito a meta”, afirma.

Sergio Bocayuva (Usaflex) e Luana Rodrigues (Exclusivo)
Daiani Aguiar/GES-Especial Sergio Bocayuva (Usaflex) e Luana Rodrigues (Exclusivo)

O executivo comenta que, ao longo do ano, a empresa inaugurou 50 lojas franqueadas no Brasil e dez no exterior. “Seguimos mantendo ‘aquele’ acelerado crescimento sustentável”, frisa.

Para 2025, Bocayuva destaca que o foco da Usaflex estará em multimarca e na criação de novas categorias de produto.

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