Comércio
Por falta de sucessor, loja de calçados fecha após 56 anos
Depois de 56 anos de atividades, uma loja de calçados fechou as portas por falta de sucessão familiar no negócio.
Última atualização: 23/12/2024 16:24
Uma tradicional loja de calçados fechou as portas após 56 anos de atividades. O motivo: falta de sucessão familiar. Em outubro, a Cabochard Modas e Calcados Ltda (São Carlos/SP) anunciou o encerramento de suas operações. Rubens Simôes, fundador do estabelecimento, morreu há quase um ano e, desde lá nenhum familiar do empresário quis dar prosseguimento ao negócio. Também por falta de sucessor, loja de calçados fechou as portas depois de 65 anos em Minas Gerais.
Siga o Exclusivo no Instagram
Tradicionalmente conhecida como loja Cabochard, o empreendimento tinha como atividade principal o varejo multimarcas de calçados e acessórios. A empresa foi fundada em 1968 por Simões, considerado um pioneiro do varejo calçadista de São Carlos/SP. Em setembro de 1993, o ponto de venda acabou sendo reinaugurado. Tendo como público-alvo principal a classe C, o estabelecimento ficava localizado na Avenida São Carlos, número 1513, dentro do complexo do mercado municipal da cidade paulista.
A loja, sobretudo, também era conhecida por sua tradicional semana de promoções, habitualmente promovida em janeiro, chamada de "vassouradas da Cabochard".
Por outro lado, antes de encerrar definitivamente as operações, a Cabochard liquidou todo o seu estoque em uma megapromoção que durou um mês.
Por fim, além de São Carlos/SP, a Cabochard também chegou a ter lojas instaladas nas cidades de Limeira/SP e Araraquara/SP.
Newsletter do Exclusivo: Cadastre seu e-mail