×

Polícia apreende 700 pares de calçados falsificados

Polícia Civil apreendeu calçados falsificados no Paraná

Polícia apreende 700 pares de calçados falsificados

Setecentos pares de calçados falsificados acabaram sendo apreendidos, recentemente, em ações de combate à pirataria no Paraná. Nesse sentido, as apreensões, realizadas pela Polícia Civil, ocorreram, no dia 19 de junho, em 16 lojas de Curitiba/PR e três de Ponta Grossa/PR. Ao Sete pessoas acabaram sendo conduzidas à delegacia.

Polícia Civil apreendeu calçados falsificados no Paraná
Divulgação/PCPR Polícia Civil apreendeu calçados falsificados no Paraná

Os proprietários dos estabelecimentos foram conduzidos à sede da 13ª SDP, onde foram autuados em flagrante pelo crime previsto no art. 190 da Lei 9279/96, que protege os direitos relativos à propriedade industrial. Ao mesmo tempo, a pena prevista para o crime é a de detenção ou multa que pode chegar a 360 dias-multa. Entretanto, neste caso, o valor de cada dia é de até cinco salários mínimos. Além disso, o valor pode ainda ser aumentado em até dez vezes a critério do juiz.

Siga o Exclusivo no Instagram

A investigação iniciou após a marca, que teve seus produtos falsificados, registrar ocorrência na polícia e informar o fato aos órgãos de defesa do consumidor.

Falsificados e abaixo do valor de mercado

De acordo com o delegado, Cássio Conceição, os produtos apreendidos estavam sendo vendidos abaixo do valor de mercado. “Trabalhamos lado a lado com o Procon no combate à pirataria. São produtos de qualidade inferior, oferecendo risco aos consumidores”, alerta.

A destinação dos calçados apreendidos fica a cargo da Justiça. Além disso, os itens devem acabar sendo destruídos ou doados a instituições de caridade.

As ações de combate à pirataria em Curitiba e Ponta Grossa contaram com o apoio do Procon-PR.

Newsletter do Exclusivo: Cadastre seu e-mail

Share this content:

1 comentário

comments user
Marcelo Lima

Gente tem fabricantes a dar com o Pé em Nova Serrana vendendo seus produtos em Grupos de Whats , Facebook , instagram e ninguem faz nada! Tem que ir na fonte !!! Ta explicido, ai nao sei o objetivo de mostrar que pegaram meia duzia de pes ou meia duzia de lojista. Os famosos Genericos estao por toda parte, ja criou seu publico, consumidores que compram como se fosse ‘Segunda Linha’ .

Publicar comentário