×

Nova fabricante de palmilhas pode produzir 40 mil pares por dia

Estrutura da New Palm tem 600 metros quadrados

Nova fabricante de palmilhas pode produzir 40 mil pares por dia

Uma nova fabricante de componentes para calçados começou a operar, recentemente, no Vale do Paranhana, gerando 45 empregos diretos. É a New Palm, empresa especializada na produção de palmilhas de alta qualidade. O empreendimento iniciou as atividades no dia 15 de julho, em uma unidade produtiva localizada no bairro XV de Novembro, em Igrejinha/RS. Sobretudo, a fábrica tem capacidade para produzir 40 mil pares de palmilhas por dia. Além disso, outra fabricante de componentes para calçados finaliza expansão.

“Com esta expansão, reafirmamos nosso compromisso com o crescimento e desenvolvimento da região. Oferecemos novas oportunidades de emprego e reforçamos nossa posição como referência na produção de palmilhas”, destaca o CEO do Grupo QTN, Vinícius Mossmann.

Do mesmo modo, a nova estrutura produtiva de 600 metros quadrados da empresa de componentes abriga as áreas de revisão, tampografia, refilação e expedição de palmilhas em EVA. Ou seja, a planta fabril tem capacidade para produzir 40 mil pares por dia de palmilhas, especialmente para o segmento de calçados femininos de conforto.

Estrutura da New Palm tem 600 metros quadrados
Divulgação/Grupo QTN Estrutura da New Palm tem 600 metros quadrados

Siga o Exclusivo no Instagram

Fabricante complementar

Mossmann explica que a New Palm é complementar às demais empresas do Grupo QTN: produzem palmilhas estruturais, palmilhas e solados em EVA, composto para injetados e injeção de EVA para calçados. “A nova empresa está dedicada às etapas finais do processo de fabricação”, explica o executivo. Ele acrescenta que a decisão em criar em novo empreendimento levou em consideração a otimização de processos e a reorganização fabril como um todo, tendo como foco a melhoria da qualidade. “Levamos em conta a criação de um ambiente dedicado especialmente à revisão, buscando uma melhor organização com um espaço físico otimizado”, salienta.

Investimento em expansão

A construção do prédio da New Palm contou com investimento próprio do Grupo QTN de R$ 600 mil. A empresa não informou os demais valores investidos na aquisição de equipamentos. A Prefeitura de Igrejinha doou o terreno em que foi construída a estrutura no bairro XV de Novembro, tendo como contrapartida a geração de empregos e de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS).

Desde 2014, o Grupo QTN, que é formado também pelas empresas Quintin, especializada em palmilhas estruturais, e Evaformula, dedicada à fabricação de palmilhas em EVA,, tem feito constantes investimentos em expansão.

Projeto de verticalização

Anteriormente, em 2021, o Grupo QTN começou a verticalização da Evaformula. Então, a empresa incorporou a produção de placas expandidas de EVA, o que ampliou a atuação e o alcance da companhia no mercado.

Além disso, o Grupo QTN conta com estruturas instaladas entre os bairros Centro e XV de Novembro, em Igrejinha. O novo prédio da New Palm adiciona 600 metros quadrados aos demais 1,4 mil metros quadrados, onde já funcionavam as áreas de administração, laboratório de pesquisa e desenvolvimento, composição de EVA e borracha expandidos, prensagem, rachadeira e dublagem, termoconformação, corte, inspeção de qualidade e expedição.

Newsletter do Exclusivo: Cadastre seu e-mail

Share this content:

Publicar comentário