×

Mercado Livre aumenta lucro em mais de 100%

Centro de distribuição do Mercado Livre

Mercado Livre aumenta lucro em mais de 100%

O Mercado Livre, líder em e-commerce na América Latina, registrou lucro líquido de US$ 531 milhões (R$ 3,2 bilhões) no segundo trimestre de 2024. O resultado corresponde a aumento de 103% em relação ao mesmo período do ano passado. Do mesmo modo, a companhia teve crescimento de receita de 42%. O Brasil segue como o principal mercado, onde a empresa investirá R$ 23 bilhões.

Em comunicado enviado ao Exclusivo, o Mercado Livre destaca que segue sustentando “um ótimo momento, à medida que mantém os níveis de entrega e execução da estratégia de longo prazo”.

“Nosso ecossistema está ganhando mais tração com investimentos em produtos, tecnologia e níveis de serviço em constante evolução”, frisa o diretor financeiro do Mercado Livre, Martin de los Santos.

Martin de los Santos, diretor financeiro do Mercado Livre
Reprodução/LinkedIn Martin de los Santos, diretor financeiro do Mercado Livre

Siga o Exclusivo no Instagram

Volume de vendas do Mercado Livre

O volume de vendas brutas (GMV) registrou crescimento “robusto”, com o Brasil sendo o destaque com aceleração ano a ano para 36%. O México teve alta de 30%, enquanto a Argentina melhorou seu resultado na comparação com o primeiro trimestre de 2024.

Já, o número de compradores únicos do Mercado Livre também cresceu, atingindo cerca de 57 milhões de usuários. Nesse sentido, o de itens vendidos aumentou em 29%. Além disso, a curva de crescimento destes dois pontos segue sendo a maior desde o começo de 2021.

Centro de distribuição do Mercado Livre
Divulgação/Mercado Livre Centro de distribuição do Mercado Livre

Quase US$ 34 bilhões em transações de adquirência

No negócio de adquirência (processo responsável por intermediar os pagamentos realizados com cartões de crédito e de débito), o volume de transações de adquirência (TPV) atingiu quase US$ 34 bilhões (R$ 194 bilhões), um aumento de 24% em relação ao ano anterior, “impulsionado pela estratégia focada no serviço a comerciantes de maior dimensão no negócio de pontos de venda (POS) e na expansão dos pagamentos on-line em mercados-chave, que continua sustentando o crescimento neste segmento”, diz a empresa no comunicado.

Newsletter do Exclusivo: Cadastre seu e-mail

Share this content:

Publicar comentário