Destaques

Empresa de vestuário adquire sua primeira marca de calçados

Uma empresa global de vestuário esportivo adquiriu sua primeira marca de calçados.

Publicado em: 15/08/2024 15:09
Última atualização: 15/08/2024 15:09

Uma empresa global de vestuário esportivo adquiriu sua primeira marca de calçados, uma etiqueta voltada ao segmento de surfwear. A canadense Lolê Brands, que produz roupas esportivas e de lazer, anunciou, no dia 15 de agosto, a aquisição da brand californiana de lifestyle outdoor Sanuk – anteriormente fazia parte do portfólio da Deckers Brands, que detém a marca de calçados esportivos Hoka. O valor do negócio acabou não sendo revelado.

A Lolê Brands explica que sob sua gestão, a Sanuk se "beneficiará de um investimento renovado". E terá como foco "desenvolver seus principais pontos fortes, como produtos exclusivos e centrados no consumidor". Do mesmo modo, a nova gestora acrescenta que os clientes fiéis e parceiros atacadistas da etiqueta californiana vão "experimentar a evolução da marca". Esta estratégia inclui uma "abordagem ágil e progressiva para o gerenciamento do mercado e atendimento ao cliente".

Sanuk é uma marca californiana de calçados

"A parceria inaugurará uma nova era para a adorada marca nascida no sul da Califórnia. Já que a Sanuk e a Lolë compartilham um compromisso com designs inovadores, elegantes e produzidos de forma responsável", dizem as empresas em comunicado conjunto.

"Icônica por seu espírito disruptivo"

O CEO da Lolë Brands, Todd Steele, destaca que a Sanuk é "icônica por seu espírito disruptivo". "Estamos ansiosos para trabalhar ao lado da Sanuk e alavancar os recursos e parcerias da Lolê para embarcar em um novo estágio de crescimento para a marca".

Siga a Lançamentos no Instagram

Marca de calçados "divertidos, mas funcionais"

Fundada em 1997 dentro da vibrante comunidade do surfe, esportes radicais e atividades ao ar livre, a Sanuk há muito tempo é sinônimo de conforto, criatividade e aventura de espírito livre. Reconhecida por seus estilos originais e Marketing irreverente, a marca "tem a missão de espalhar sorrisos por toda parte por meio de calçados divertidos, mas funcionais".

Atuando há mais de uma década na Sanuk e trazendo 20 anos de experiência no setor, a executiva Katie Pruitt foi nomeada vice-presidente e gerente geral da Sanuk. Katie se concentrará na evolução da estratégia da marca. Além disso, trabalhará na priorização de clientes diretos ao consumidor e atacadistas para impulsionar a inovação e o crescimento. Nos próximos meses, a Sanuk realocará suas operações e abrirá um novo escritório em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas